Brownie na airfryer: fácil e rápido

5 from 1 vote
brownie fácil feito na airfryer
Esta receita de brownie fácil feito na airfryer é perfeita para quando você quer um pequeno lote de deliciosos brownies e não quer ligar o forno. Sem sujeira, estes brownies são preparados rapidamente. E, depois a airfryer faz o trabalho de assar. Ou seja, ideal para pequenas famílias que quando bate aquela vontade de um docinho muita das vezes coloca na balança se vale a pena aquecer o forno. Você pode utilizar uma assadeira que caiba no cesto da sua air fryer, algumas marcas inclusive vem com este acessório. O que não é o caso da minha, que improviso com estas assadeiras flexíveis de alumínio descartáveis. A famosa marmita sem a tampa.

Brownie de chocolate na airfryer

5 from 1 vote
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 25 mins
Course bolo, Sobremesa
Cozinha Americana
Quantidade 6 pedaços de brownies

Ingredientes
  

  • ½ xícara (de chá) de farinha de trigo
  • 6 colheres (de sopa) de cacau em pó
  • ¾ de xícara (de chá) de açúcar
  • ¼ xícara (de chá) de manteiga sem sal derretida
  • 2 ovos grandes
  • 1 colher (de sopa) de óleo
  • ½ colher (de chá) de extrato de baunilha
  • ¼ de colher (de chá) de sal
  • ¼ de colher (de chá) de fermento em pó

Instruções
 

  • Prepare sua assadeira de 15 cm untando generosamente com manteiga no fundo e em todos os lados. Reserve.
  • Pré-aqueça sua Air Fryer configurando a temperatura para180°C e aqueça por cerca de 5 minutos enquanto você prepara sua massa de brownie.
  • Adicione a farinha de trigo, o cacau em pó, o açúcar, a manteiga, os ovos, o óleo vegetal, o extrato de baunilha, o sal e o fermento em uma tigela grande e mexa até misturar bem.
  • Adicione à assadeira preparada e alise a parte superior.
  • Coloque na sua Air Fryer pré-aquecida e asse por 15 minutos ou até que um palito de dente inserido no centro saia praticamente limpo.
  • Retire e deixe esfriar na panela antes de remover e cortar.

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Como fazer brownie fácil na airfryer

Primeiro, prepare sua assadeira do tamanho que caiba no cesto da sua fritadeira untando generosamente com manteiga no fundo e em todos os lados. Pré-aqueça sua airfryer configurando a temperatura para 180°C e permitindo que ela aqueça por cerca de 5 minutos enquanto você prepara sua massa de brownie (tempo certinho!). Adicione todos os ingredientes em um bowl e mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Cada airfryer tem potências diferentes, por isso eu aconselho que você fure o centro do seu brownie com um palito de dente entre 12 e 15 minutos. O resultado deve ser um palito sem grumos de bolo mas não completamente seco. Quem já fez brownies do forno sabe o que estou dizendo. O palito sai levemente lambuzado, caso tenha gruminhos de massa crua grudado em seu palito ele ainda levará 2-3 minutos para estar no ponto. brownie fácil feito na airfryer Ademais, você pode adicionar castanhas ou nozes antes de assar. Gosto de quebrar 1/3 de xícara de nozes em pedacinhos bem pequenos e misturar na massa antes de leva-la ao forno. Aliás, não esqueça também de esperar que o Brownie esfrie um pouco antes de cortar. Por fim, confira outras receitas deliciosas para fazer na airfryer:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Bolinho de arroz na airfryer | A casa encantada
  2. Pingback: Brownie de chocolate e abacate (sem farinha e sem leite!) [VÍDEO] | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…