Frango assado na airfryer: faça ele inteiro!

como fazer frango assado inteiro na air fryer
Seguindo nossa série sobre airfryer, hoje vou te mostrar como fazer frango assado na airfryer inteiro. Você vai ver que é bem simples e mais rápido de se fazer numa airfryer do que no forno convencional. Além do mais, o frango assado na airfryer consegue atingir um resultado muito bom, com a pele crocante e interior ainda suculento.

É mais fácil e rápido fazer frango assado na airfryer que no forno!

A receita deste frango assado é mais simples do que a convencional porque você não vai precisar de tantos processos a se fazer. Perceba também que haverá uma grande diferença no tempo que você vai assar o frango na airfryer em comparação ao tempo de um forno tradicional.

Como fazer frango assado na airfryer

Aprenda assar um frango inteiro na airfryer
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 45 mins
Tempo Total 1 hr 5 mins
Course almoço, jantar
Cozinha brasileira
Quantidade 1 frango pequeno

Ingredientes
  

  • 1 frango inteiro até 2 kg, dependendo do tamanho da sua fritadeira
  • 1 colher (de sopa) de azeite
  • 1 colher (de chá) de páprica defumada
  • 1 colher (de chá) de Ervas Frescas
  • 3 dentes de alho picados
  • sal à gosto

Instruções
 

  • Usando umpincel de silicone, cubra o frango com o azeite.
  • Misture o tempero e passe por todo o frango. Faça um pouco mais de tempero se não houver o suficiente para cobrir o frango inteiro.
    frango assado na airfryer
  • Coloque o frango no cesto da fritadeira, com o peito para baixo. Cozinhe a 180 ° C por 45 minutos. Verifique uma ou duas vezes para garantir que está cozinhando bem e não queimando.
    frango dourado na air fryer
  • Aos 45 minutos, vire o frango para que fique com o peito para cima. Cozinhe por mais 15 minutos.
  • Verifique se o frango está cozido. Você pode perfurá-lo com uma faca afiada para ver se os sucos - ou, da minha maneira preferida, usar um termômetro de carne para verificar a temperatura interna. Se não estiver cozido, devolva-o à fritadeira e cozinhe por mais algum tempo, verificando-o de vez em quando.
    como fazer frango assado inteiro na air fryer

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Vire o frango e doure a outra parte

frango assado na airfryer
Para ficar mais dourado o frango assado na airfryer precisará ser virado conforme o passar do tempo. A dica que é que você inicie o processo com o peito do frango voltado para a parte de baixo da fritadeira, o que vai ajudar a conservar o peito mais suculento. Após cerca de 30 minutos vire o frango ao contrário para dourar o peito. Nestes momentos em que você virar a ave verifique se toda a extensão dela estará coberta pelo tempero oleoso, só assim a pele ficará crocante.

O que fazer com as sobras do frango assado na airfryer? Posso congelar?

Depois de um ótimo almoço como frango assado pode acontecer de ficar em sobras no final das contas. Mas como nada é desperdiçado você também pode utilizar essas sobras para fazer outras receitas. Uma delas é o salpicão para aproveitar as sobras. Você pode fazer no dia seguinte esse salpicão que ficará delicioso. A famosa torta de frango também pode aparecer no seu cardápio do dia seguinte, já que é bem simples de se fazer e você pode utilizar as sobras do frango assado na airfryer para compor o recheio. O fricassê pode ser a alternativa para um dia de calor ou quando você estiver procurando algo mais prático. ou simplesmente, desfie e retire os ossos e congele para fazer depois, assim como te explico aqui neste post de peito de frango desfiado e congelado. Aliás. conheça também outras receitas de airfryer para incrementar sua alimentação!

Adaptando as receitas do dia a dia

É ideal que você adapte as receitas do seu dia a dia, isto quer dizer que você pode se utilizar o frango assado na airfryer durante toda uma semana. Principalmente se sua família pequena ou se você vive sozinha, você pode aproveitar as sobras fazendo outras receitas ou planejar as alimentações da semana. Já que esta receita é totalmente livre de glúten, a depender do seu tempero pode ser livre de lactose e também, ser low carb. Então, o que achou do frango assado na airfryer? Eu particularmente gosto muito!! Por fim, diz pra gente nos comentários o que achou e se já testou 😉 Espero que tenha gostado

Aliás, mais receitas da série airfryer para você:

Nós recomendamos:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. Pingback: Asinha de frango na air fryer | A casa encantada
  2. Pingback: Bolo de banana feito na airfryer | A casa encantada
  3. Pingback: Caldo de Frango Assado Caseiro | A casa encantada
  4. Pingback: Berinjela à milanesa na air fryer | A casa encantada
  5. Pingback: Batata recheada na air fryer | A casa encantada
  6. Pingback: Pimentão recheado na air fryer [VÍDEO] | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…