Pão de Alho Cremoso Para Churrasco

receita de pão de alho com queijo caseiro

Pão de alho é um dos acompanhamentos queridinhos do churrasco aqui de casa, pois é uma excelente opção de entradinha em festas e encontros. Até mesmo os seus convidados veganos vão curtir essa versão de Pão de Alho Vegan, simples e delicioso.

Ninguém resiste a um pão de alho grelhado na churrasqueira. Este, no caso, fica pronto rapidinho, enquanto esperamos impacientes pela carne assada.

receita de pão de alho e queijo caseiro

Aqui em casa, gosto de um churrasco repleto de acompanhamentos! Além do queridinho pão de alho, sempre monto minha mesa com arroz fresquinho, molho de alho. Sem falar do molho de cebola, que você pode jogar por cima da carne.

Também gosto muito de servir a minha receita especial de vinagrete de tomate e, para finalizar, uma super farofa de cebola que todo mundo adora!

Já comprei muito pão de alho na vida! Mas depois de aprender esta receita, não tenho nem mais condições de cogitar isso. Pois o sabor é infinitamente melhor!

Este pão de alho pode ser congelado e reservado para outros eventos

Você pode deixar alguns pães de alho prontinhos no congelador. Mas se preferir, também pode deixar o alho congelado de antemão. Para esquentá-los, é só colocar para assar na churrasqueira, no forno ou na air fryer.

Para aquecer na Air Fryer, em primeiro lugar, ajuste a temperatura para 200°C. Deixe os pães assando por 5 minutinhos.

O resultado é um pão de alho dourado, crocante e, ainda por cima, com um recheio rico de queijo derretido. Enfim, uma ótima alternativa para os dias que não queremos usar a churrasqueira!

Se preferir, pode variar os acompanhamentos com as seguintes sugestões:

Confira nossas sugestões de Melhores Facas Para Churrasco!

Pão de alho caseiro

Pão de alho para churrasco caseiro e com queijinho surpresa! Faça em casa para seu churrasco o sabor é infinitamente melhor!
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo Total 20 mins
Course caseiro
Quantidade 8 pães

Ingredientes
  

  • 8 mini pães franceses
  • 3 dentes de alho triturados
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 200 g de queijo muçarela ralado
  • orégano seco sal e pimenta

Instruções
 

  • Misture a manteiga em temperatura ambiente, o alho, o orégano, tempere com sal e pimenta, misture bem,
  • Fatie os pães tomando cuidado para que a faca não chegue até o fundo dos pães, queremos que todas as fatias fiquem presas pela base,
  • Em cada uma das fendas do pão coloque um pouquinho do queijo muçarela e uma colherada generosa da manteiga de alho, finalize passando sobre os pães uma generosa colherada desta manteiga,
  • Coloque os pãezinhos em uma assadeira que caiba no seu freezer e leve para gelar por pelo menos 1 hora antes de ir para a churrasqueira,
  • Os pães que não forem prontamente utilizados podem ser congelados, assim que os pãezinhos estiverem durinhos no freezer, transfira para um saco próprio para congelamento, eles sairão do freezer direto para a churrasqueira quando for utiliza-los.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

O que achou dessa receita? Comenta aqui embaixo! Mas não esquece de postar uma foto bem lindona no Instagram e nos marcar usando #acasaencantada

Sobrou carne do seu churrasco? Então, você pode fazer arroz de carreteiro ou bolinho de carne para reaproveitar as sobras.

Salve no Pinterest:

Paão de alho caseiro para o seu churrasco.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

11 respostas

  1. Pingback: 18 receitas de molhos para petiscos que vão te fazer lamber os dedos – Mari Carvalho
  2. Não experimentei sua receita ainda, mas conheço uma muito boa também e muito simples, maionese de leite e alho… corto o pão como na sua receita e sou generoso ao espalhar a maionese dentro dele… depois de ir para churrasqueira, fica crocante por fora e cremoso por dentro (para servir, primeiro termino de cortar as rodelas, sem separá-las e depois corto todas ao meio colocando a ponta da faca na tábua e desço sobre o pão de uma só vez… fica bonito e fácil de comer)… a receita é a seguinte:

    – 3 dentes de alho sem o miolo,
    – 1 copo de leite gelado (nunca testei com o leite em temperatura ambiente, mas acho que deve funcionar também)
    – sal e orégano a gosto
    – ir colocando um fio de óleo (eu uso canola) ou azeite (fica com um gosto mais forte) enquanto bate no mixer, na mão (tem que bater bem rápido) ou no liquidificador (na velocidade mínima) até atingir a consistência de maionese (dica: no liquidificador o ponto é quando o furo some… outra dica, se o liquidificador for muito potente, use o mixer ou o fouet)
    – depois de pronto experimente se tem sal suficiente (como gosto de orégano, coloco bastante), fica com um gosto suave de alho…

    Obs.: como qualquer maionese, se colocar muito óleo de uma vez enquanto estiver batendo ou continuar colocando mais óleo mesmo depois de já ter atingido a consistência, vai desandar… para consertar, coloque mais leite, alho e volte a bater (eu coloco 1/3 de copo de leite e um dente de alho). ; )

    1. Uauuu, Erick! Parece ótimo mesmo, vou testar por aqui com certeza! Abraço e obrigada por compartilhar com a gente 🙂

  3. Pingback: Molho à Vinagrete – Receita Básica | A casa encantada
  4. Pingback: Ovo de codorna temperado - Petisco fácil | A casa encantada
  5. Pingback: Receita de molho de alho para churrasco | A casa encantada
  6. Pingback: Molho de cebola para churrasco | A casa encantada
  7. Pingback: 11 receitas de molho de alho para churrasco que vão arrancar suspiros – Mari Carvalho
  8. Pingback: As Melhores Facas Para Churrasco | A casa encantada
  9. Pingback: Deliciosa Salada de Batatas e Maionese | A casa encantada
  10. Pingback: Salada de Batatas e Maionese para churrasco | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…