Petit Gateau na airfryer de dar água na boca

5 from 1 vote
petit gateau na airfryer
Petit gateau feito na airfryer para uma sobremesa preguiçosa (e rápida) no final de semana! Aqui em casa adoramos servir petit gateau acompanhado de sorvete após o jantar de final de semana. Mas, não é todos os dias que estamos com a casa cheia. Então, não compensa esquentar o forno para uma fornada destes bolinhos com interior cremoso. Entretanto, esta receita é a solução. Isso porque, te permite fazer até dois petit gateu na airfryer. Além disso, em bem pouco tempo e quase nenhum trabalho.
Como a fritadeira não precisa de muito tempo de pré-aquecimento, a sobremesa pode ser feita em cerca de 10 minutos do início ao fim. O que é maravilhoso e prático para famílias pequenas como a minha. Fala-se muito sobre a airfryer não assar tão bem bolos e bolinhos como em um forno convencional. No caso de petit gateau ela se sai muito bem. O tempo de cozimento é curto para garantir seu interior cremosinho!

Você pode usar ramequins na airfryer ?

petit gateau na airfryer
Estes bolinhos são preparados em pequenos ramequins, tamanho ideal para desenformar e não perder o recheio cremoso ao cortar a primeira fatia. A sua airfryer é afinal, semelhante a um forno de convecção, então sim! Você pode utilizar ramequins com segurança para preparar os petit gateau. Xícaras de chá também funcionam muito bem se forem seguras para o forno. O tamanho da sua fritadeira determinará qual o tamanho de ramequim melhor funcionará.

Cuidado, bolinhos quentes!

Depois de assar, use um pano de prato limpo e grosso para remover os ramequins do cesto da fritadeira. Deixe o bolo esfriar em um ramequim por cerca de 1 minuto. Use uma faca sem serras para soltar o bolo do ramequim e vire em um prato.
petit gateau

Petit gateau na airfryer: tempo!

Cada airfryer possui uma potência diferente. Por isso na receita o tempo de cozimento é entre 8 e 10 minutos. Aliás. vou contar a minha experiência: 8 minutos o interior fica mais líquido, 10 minutos mais cremoso, teste como funciona melhor para você. Ademais, separei outras receitas que você vai amar fazer na airfryer:

Petit Gateau na airfryer

Bolinho pronto em 10 minutos! Este bolinho bem conhecido acompanhado de um sorvete de creme nos jantares românticos pode ser feito em 10 minutos e na sua própria cozinha, use a airfryer para te ajudar nisso!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 5 mins
Tempo para Cozinhar 10 mins
Tempo Total 15 mins
Course Dessert, doces, Sobremesa
Cozinha brasileira
Quantidade 3 bolinhos

Ingredientes
  

  • 6 colheres (de sopa) de manteiga sem sal cortadas em pedaços
  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 ovo grande
  • 1 gema de ovo
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar
  • ½ colher (de chá) de extrato de baunilha
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

Instruções
 

  • Unte 3 ramequins e reserve.
  • Derreta a manteiga e o chocolate em uma tigela para microondas por cerca de 1 minuto até derreter, mexendo a cada 30 segundos. Reserve.
  • Em uma tigela grande, use uma batedeira e bata os ovos, a gema, o extrato de baunilha e o açúcar até ficar bem misturado.
  • Em seguida, adicione a farinha, a mistura de chocolate e uma pitada de sal e mexa até misturar. Despeje a mistura nos ramequins, enchendo cada um pela metade.
  • Coloque na cesta da fritadeira e asse a 180°C por 8 a 10 minutos.
  • Depois de assar, use um pano limpo e grosso para remover os ramequins do cesto da fritadeira. Deixe o bolo esfriar em um ramekin por cerca de 1 minuto. Use uma faca de manteiga para soltar o bolo do ramekin e vire para um prato. Sirva com uma bola de sorvete e aproveite.

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Por fim, fizemos recentemente outro bolo delicioso na airfryer, o bolo de banana. Então, se você perdeu, clique aqui para ver a receita.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

    1. Pode comer sem medo, Eliz!
      Mesmo com a técnica de não cozinhar a massa por completa o ovo não fica cru!

  1. Pingback: Air fryer: a praticidade na cozinha | A casa encantada
  2. Pingback: Panna cotta de maracujá maduro | A casa encantada
  3. Pingback: Receita de Pão de Alho Cremoso Para Churrasco | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…