Bolo sensação de morango: a garotada vai amar!

Que tal fazer um bolo sensação de morango para agradar à criançada? Aliás, essa receita é tão incrível que vai fisgar o paladar de todo mundo! Afinal, o morango já é uma das frutas queridinhas do nosso país. Inclusive, comemos ela com tudo! Desde leite condensado, iogurtes até com saladas.

Então, por que não transformá-lo num bolo de dar água na boca? O bolo sensação de morango é único por alguns motivos. Além de a fruta trazer o equilíbrio perfeito, evitando que a sobremesa fique doce demais, há outra razão: o visual. A decoração com morango é uma das que mais saltam aos olhos.

Contudo, o bolo sensação não é apenas bonito por fora. A junção do chocolate com o azedo da fruta confere a ele um sabor marcante e viciante. Nesse sentido, é quase impossível comer um pedaço só. Já se preparou para, daqui em diante, sempre te pedirem para fazer esse bolo? Afinal, ele é uma sensação…

Benefícios do bolo de sensação de morango

O morango (Fragaria) é uma fruta pertencente à mesma família de outras frutas, como pera, maçã, pêssego e cereja. Além disso, é um alimento considerado super nutritivo devido aos seus componentes. Dentre eles, vitaminas A, B5, E, B6, C e ferro. Desse modo, ele possui alguns benefícios, como:

  • Atua na prevenção e cura de infecções;
  • Auxilia na cicatrização de ferimentos;
  • Contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso;
  • Fortalece coração, ossos e dentes;
  • Reduz o colesterol e a glicemia;
  • Aumenta a imunidade;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Ajuda na prevenção do câncer;
  • Combate o envelhecimento precoce da pele;
  • Melhora a capacidade mental.

A estrela da receita

A função medicinal do morango já era muito explorada muito antes de ele se tornar o ingrediente principal do bolo sensação. Ainda na Roma Antiga, sua aplicação como remédio era muito popular. Nesse sentido, as pessoas da época acreditavam que ele possuía propriedades terapêuticas e que podia ser utilizado para curar todos os tipos de doenças.

Assim sendo, bastava ingerir uma quantidade da fruta ou de alguma medicação feita com ela para se livrar da enfermidade. No entanto, seu cultivo ainda levou um tempo para se popularizar, tendo início apenas no século 13. Ainda assim, a popularização do alimento em si demorou ainda mais.

bolo sensação de morango

Foi apenas no século 15 que a sua produção ganhou grande escala e começou a percorrer o mundo. Por exemplo, somente em 1750 o morango jardim (que conhecemos e que é usado no bolo sensação) foi criado. A nova espécie se originou por meio de duas espécies: a Fragaria virginiana da América do Norte com a Fragaria chiloensis do Chile.

De todo modo, não é possível estabelecer uma origem para a fruta. Isso porque há indícios de seu cultivo no norte da África e no Oriente Médio há mais de 2 mil anos. Inclusive, estima-se que o morango já era conhecido em diferentes partes do mundo. Por fim, o curioso é que a única região que parecia não conhecê-lo era a Austrália. Atualmente, a espécie que normalmente consumimos vem do norte do Chile. Por fim, confira mais algumas receitas com a iguaria e mão na massa.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…