Café da manhã low carb saudável e saboroso

café da manhã low carb

Apostar em um café da manhã low carb é uma das maneiras mais fáceis de se adaptar a uma alimentação mais saudável. Até porque a primeira refeição do dia é a mais importante, e consumir alimentos nutritivos que promovam saciedade e energia fará com que você sinta menos fome e menos cansaço.

café da manhã low carb

Além disso, um hábito adequado também facilita o emagrecimento e não deixa o sabor de lado. Porém, retirar o pãozinho com manteiga da dieta pode ser uma tarefa difícil. Principalmente para nós brasileiros. Afinal, essa combinação é figurinha carimbada na nossa cultura.

No entanto, não se preocupe. Nesse sentido, hoje separei para você algumas receitas low carb que, além de reduzirem o nível de açúcar do organismo e fornecerem mais disposição, são deliciosas. Confira a seguir!

Pão de Frigideira Low Carb

Tempo de Preparação 5 mins
Tempo para Cozinhar 10 mins
Quantidade 2 pãezinhos

Ingredientes
  

  • 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas
  • 1 colher de sopa de aveia
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de chia hidratada
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de café de fermento químico ou bicarbonato
  • 1 pitada de sal

Instruções
 

  • Misture todos os ingredientes.
  • Em seguida, coloque a massa na frigideira, em fogo baixo, deixe-a crescer até ficar dourada.
  • Vire para dourar o outro lado.
  • Fica pronto em menos de 15 minutos.

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 receitas low carb para um café da manhã mais saudável

1. Pão low carb de micro-ondas

Viu só, você não precisa exatamente deixar de comer um pãozinho quentinho. Afinal, para que o café da manhã low carb seja prazeroso, é preciso apenas fazer algumas adaptações.

Você vai precisar de: 1 ovo, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de requeijão, 1 colher de sopa de queijo ralado, 15 g de farinha de amêndoas, 6 g de farinha de linhaça dourada, 2 g de fermento químico, 15 ml de água e sal a gosto.

Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. Se você preferir, também é possível utilizar a frigideira.

2. Iogurte natural com granola

Nessa receita aqui, preparamos a granola caseira. Portanto, nada de comprar o saquinho pronto no supermercado.

Você vai precisar de: iogurte natural, ½ xícara de castanha do pará, ½ xícara de castanha-de-caju, ½ xícara de amendoim, 1 colher de sopa de linhaça dourada, 4 colheres de sopa de coco ralado, 4 colheres de sopa de óleo de coco e adoçante a gosto.

Processe os grãos e o coco ralado até que fiquem do tamanho desejado. Depois, misture-os à linhaça, ao óleo de coco e ao adoçante. Então, leve ao forno com fogo baixo por cerca de 20 minutos. Pronto. Agora, é só adicionar o iogurte natural e aproveitar.

café da manhã low carb

3. Crepioca deliciosa para um café da manhã low carb

A tapioca sempre aparece nas listas de receitas saudáveis, e é claro que ela confirmaria presença aqui. Isso porque, por ser um alimento tão nutritivo e flexível, é uma das melhores opções para um café da manhã low carb. Aliás, é muito difícil encontrar quem não goste de tapioca.

Você vai precisar de: 1 colher de goma de tapioca, 1 ovo, 1 colher de sopa de farinha de linhaça, 1 fatia de queijo prato (ou outro de sua preferência), sal a gosto e azeite.

Misture tudo até obter uma massa homogênea. Então, adicione o sal e coloque tudo numa frigideira já untada com azeite.

Vá virando para que as duas partes fiquem douradas. Depois, é só esperar o queijo derreter que está pronta.

4. Bolo de coco

Para quem não consegue resistir a um bolo com um café pela manhã, eu separei essa receita de bolo de coco saudável.

Você vai precisar de: 200 ml de leite de coco, 4 ovos, ¾ de xícara de chá de coco ralado, ½ xícara de farinha de coco, 1 colher de chá de fermento biológico, ½ xícara de chá de adoçante e ½ xícara de chá de creme de coco.

Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Então, asse por 30 minutos em um forno pré-aquecido a 180 ºC.

Além dessas receitas que mencionei, ainda há inúmeras outras para o café da manhã low carb. Desse modo, algumas sugestões minhas são:

Depois, não tem mais desculpa para não adotar uma alimentação mais saudável, hein? Abaixo, você já confere a dica de pão de frigideira low carb para ir aquecendo os motores. Aliás, compartilhe conosco o que não pode faltar na sua manhã. Até a próxima <3

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…