Faça você mesmo: leite condensado sem açúcar

Faça você mesmo: leite condensado caseiro e sem açúcar

Quem nunca sentiu vontade de comer aquele docinho fora de hora que atire a primeira pedra. Ainda assim, sabemos que o açúcar em excesso faz mal à saúde. Além disso, no caso de pessoas diabéticas, pode causar problemas graves e até irreversíveis. Logo, nossa dica de hoje é esta deliciosa receita: leite condensado sem açúcar.

A misturinha de ingredientes fica com uma textura incrível e é bem docinha. Ótima como acompanhamento para frutas, é também perfeita para o preparo de outros doces. Brigadeiro, beijinho, recheio de bolos e todas aquelas maravilhas que fazemos com o leite condensado tradicional podem receber este ingrediente incrível.

Imagine só você juntar sua família em uma festa de aniversário e poder contar esse segredo? Ainda mais compartilhando esse sabor com todas as pessoas que você ama? Dessa forma, não se acanhe e confira já o passo a passo do preparo de leite condensado sem açúcar.

Depois, dê uma olhada nas receitinhas que separamos abaixo. Afinal, temos certeza de que todas elas farão um enorme sucesso em suas comemorações. Aproveite e anote esta dica de leite condensado vegano, que combina com tudo, pois A Casa Encantada está aqui para atender os seus desejos! Vamos lá?

Leite condensado caseiro e sem açúcar

Course faça você mesmo

Ingredientes
  

  • 1 xícara de chá de leite em pó desnatado
  • 1 xícara de chá de leite integral
  • 1 xícara de chá de adoçante culinário em pó
  • 1 colher de sopa rasa de margarina light

Instruções
 

  • Coloque todos os ingredientes na batedeira ou no liquidificador.
  • Bata em velocidade média por aproximadamente 3 minutos, até ficar uma mistura bem líquida e homogênea.
  • Despeje a mistura em uma panela e leve ao fogo baixo.
  • Mexa sempre para não queimar
  • Cozinhe por aproximadamente 15 minutos, até perceber um creme cremoso e que desgrude do fundo da panela (ponto de brigadeiro).
  • Transfira para uma vasilha e deixe esfriar.
  • Agora, é só aproveitar!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Nutella sem açúcar pra comer sem culpa | A casa encantada
  2. Pingback: Mousse de maracujá zero açúcar | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…