Pão de liquidificador fácil que não precisa sovar

5 from 8 votes
pão de liquidificador

Essa é a receita de pão mais fácil de todos os tempos. Isso porque, é rápido, prático de fazer e precisa de pouquíssimos ingredientes. Além disso, rende vários pãezinhos. Confira como fazer este pão de liquidificador!

Ter um pão caseiro no café da manhã é uma delícia! Aliás, fazer pão é super divertido também. Contudo, algumas receitas são super trabalhosas e demoram pra ficar prontas. Mas, essa, pelo contrário, não precisa nem sovar.

Portanto, é a garantia de um pão quentinho na sua mesa em poucos minutos!

pão de liquidificador

Para o pão de liquidificador você vai precisar de:

  • Farinha de trigo
  • Óleo
  • Leite
  • Ovo
  • Fermento
  • Açúcar
  • Sal

Só isso! Para incrementar seu pão de liquidificador, você pode colocar parmesão ralado, aveia, linhaça por cima. Você também pode recheá-lo para dar um toque especial: calabresa, chocolate ou nozes.

Por ser uma receita neutra, combina com diversos acompanhamentos. Sirva seu pão com uma manteiga temperada, com uma geléia de morango caseira ou, então, com doce de leite feito em casa. Você também pode preparar um sanduíche natural delicioso e saudável. Opções maravilhosas para o café da manhã, lanche da tarde ou até para um piquenique.

Como congelar pão?

Essa receita rende bastante. Se sobrar pão é só congelar. Adicione o pão em um saquinho próprio e leve ao congelador, sempre escreva a data antes de congelar. É melhor deixar congelado por até seis meses

Para descongelar, você pode simplesmente pegar fatias congeladas do freezer e colocá-las na torradeira. Você também pode retirar o pão congelado que deseja usar e descongelar na geladeira durante a noite. Deve estar descongelado a tempo para o café da manhã no dia seguinte!

pão de liquidificador

Pão de Liquidifcador

O pão mais fácil do mundo!
5 from 8 votes
Tempo de Preparação 1 hr
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 1 hr 30 mins
Course Café
Cozinha brasileira
Quantidade 10 porções

Ingredientes
  

  • de 400- 500 g de farinha de trigo
  • 70 ml de óleo
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 2 ovos
  • Pitada de sal
  • 5 g de fermento biológico seco ou 15 g de fermento biológico fresco

Instruções
 

  • Enfarinhe uma forma de bolo ingles ou pão de forma.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos a farinha),
  • Depois em um recipiente misture o que foi batido no liquidificador com a farinha de trigo com uma colher, vá adicionando aos poucos e mexendo até obter uma massa mole
  • Essa massa é mole mesmo, então pode mexer na mão incorporando a farinha aos poucos, até que fique lisinha e mole, não é uma massa firme de pão tipico de pão com sova,
  • Depois coloque na forma de bolo inglês ou pão de forma no máximo 1/3 do volume total da forma e deixe a massa crescer por cerca de 40 minutos ou até dobrar de volume.
  • Asse em forno pré-aquecido a 200°c até dourar.
  • Deixe esfriar um pouquinho que o pão se solta sozinho da forma

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

39 respostas

  1. Pingback: Pão de iogurte caseiro (casquinha crocante) | A casa encantada
  2. Ficou simplesmente maravilhoso, perfeito. Liguei o forno a 200 e deixei 5 min ligado, depois deixei crescer por 1 hora dentro do forno. Deixei com o forno ligado no 40 min a 200. Está extremamente apetitoso. Obrigada pela receita❣️

  3. 5 stars
    Minha tia não pode comer glúten e nem açúcar, e tem intolerância a lacrose, então eu poderia usar farinha de arroz sem glúten, leite de castanha e xylitol (ao invés de açúcar em si)? Me ajuda pfv 🙏🏻

    1. Oi. Acredito que as substituições sejam possíveis, apesar de nunca termos tentado desta forma. Quando fizer não esquece de contar pra nós o resultado, ok?

  4. 5 stars
    Eu só faço essa receita de pao ja tem uns 6 meses. Quando o tempo nao esta quente ligo o forno por 3 ou 4 minutos (200°) e deixo o pao la. 40 ou 50 mnts ja cresce muito.

    1. Ótima dica, Daiene. É isso mesmo. Essa tática funciona muito bem pra crescer o pão, né? Obrigada por compartilhar 😉

  5. Pingback: Prepare e coma um sorvete vegano de chocolate e menta
  6. Pingback: 5 canais deliciosos no youtube (E como excluimos de vez a tv)
  7. Amei a receita, fiz em 2 horas pois queria que crescesse mais. Ficou maraaaa e super fofinho, coloquei calabresa picada em cima. Gratidão pela receita🥰

    1. Ai que amooor! Nós que agradecemos por esse comentário maravilhoso. A próxima vez que fizer posta e marca a gente, ok? <3

    1. Olá Carlos!
      Muito legal a sua ideia de adicionar o coco, com certeza vamos experimentar um dia 🙂
      Abraços.

  8. 5 stars
    Ficou incrível, já fiz várias vezes. É super rápido e fácil. Geralmente para acelerar o processo deixo num a área onde bate sol, cresce que é uma beleza. E depois vai direto pro forno. Obrigada por compartilhar conosco!

    1. Eba! Que delicia ler este comentário! Eu também adoro este paozinho rápido! Vou testar o aceleramento sob o sol, tem dias que está frio e ele demora um pouco mais para crescer! Obrigado

  9. 5 stars
    Receita aprovada, fiz o dobro para obter 2 pães, e a quantidade de sal que usei foi meia colher de sopa cheia, ou, uma colher de sopa rasa, o restante so dobrei o volume, e no lugar do leite eu usei agua, mesmo assim ficou melhor do que esperava.

  10. Olá!!!
    O meu pão ficou muito pegajoso e não cresceu muito, achei a massa muito pesada. Deixei descansando por 1 hora. Será que faltou água??? Ou deveria trabalhar mais a massa???

    1. Talvez precisasse de mais tempo de descanso, eu na maioria das vezes deixo crescer até de um dia para o ooutro.

    1. Eba!!! Que otimo! Vou ter que testar sua versão aqui também! Adoro pão com calabresa! Obrigado por compartilhar!

  11. Olá! Fiz com um sachê de fermento biológico seco (10g), e graças a Deus ficou uma delícia. A massa fica muito boa, é muito gostosa! Obrigada pela receita!

    1. Você pode untar e forrar com papel manteiga ou untar e passar trigo na forma, quando for desenformar espere esfriar completamente.

    1. Ola , posso fazer atarde e deixar pra assar no outro dia pela manhã? Tem que Manter na geladeira a massa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…