Como trabalhar com comida congelada

comida congelada

Normalmente, as pessoas procuram por comida congelada nos supermercados. Isso, por conta da praticidade e otimização de tempo. Até porque, não é sempre que temos disposição e disponibilidade para fazer alguma delícia.

Com efeito, os consumidores acabam não valorizando os pequenos empreendedores que trabalham nesse ramo caseiro. Nesse sentido, é um problema.

Talvez, essa  procura por comida congelada em supermercados seja por conta de uma ideia. De que, o ramo em questão faça, apenas, salgados para festas. Por exemplo, coxinhas, quibes, enroladinhos, mini pizzas e afins. Ou seja, não explorando demais pratos.

Dessa forma, esse post vai mostrar maneiras de como fazer sucesso com pratos congelados.

comida congelada dicas

Trabalhando com comida congelada

1º passo

A princípio, você deve montar um cardápio. Esse cardápio deve conter, além das comidas tradicionais(como salgados para festa e afins), pratos diferentes.

Por exemplo, pratos salgados muito consumidos no dia a dia. Como, por exemplo, risotos, carnes e massas. Isso, será algo diferente para o seu negócio. Visto que, o cliente se interessará pela quantidade de opções. E, esquecerá aquela  ideia de que as comidas caseiras congeladas são apenas salgados para festa.

2º passo

Tendo o cardápio montado, é preciso investir em itens para conservar os alimentos. Você deve se perguntar: “Para conservar tal prato, minha geladeira ou freezer será suficiente? Será que devo investir em outros aparelhos?”.

Nesse sentido, é importante pensar em tudo antes de começar. Isso porque, a falta de devidos aparelhos para resfriamento podem estragar as comidas. Fazendo com que tudo seja perdido. Ou ainda, causando, em alguns casos, uma intoxicação alimentar.

3º passo

E, falando em conservação, é preciso pensar e investir também nas embalagens. Nesse sentido, elas serão utilizadas para o armazenamento da comida até a entrega ao cliente ser feita. Embalagens de plástico e alimentos armazenados a vácuo sempre são a melhor opção. Isso porque, não contaminam a comida com cristais de gelo.

4º passo

Além disso, é preciso prezar pela qualidade e competência no serviço. Apesar da estipulação de um preço justo e estratégia de marketing, é indispensável ter excelência no preparo e favorecer no sabor. Por isso, é preciso saber fazer. Mas aí surgem as dúvidas…

Comida congelada: principais dúvidas

Onde aprender a fazer? Como saber se meu tempero está bom? Como saber se estou mantendo a qualidade?

Hoje em dia é fácil aprender qualquer coisa graças às plataformas digitais. Ou seja, tem vídeos explicativos, receitas em blogs e outros meios de comunicação.

Isso porque, são opções acessíveis a grande maioria das pessoas. Além disso, cursos profissionalizantes e as tradicionais receitas de família são ótimas possibilidades. Principalmente,  quando o assunto é aprender a fazer algum prato.

 Por isso, esteja sempre antenado às receitas. Tente novos pratos, novos temperos. Experimente tudo que fizer e permita que as pessoas que convivam com você experimentem também.

Esse ponto é importante no controle de qualidade das comidas oferecidas. A prova dos temperos, etapas e do resultado final são a garantia da entrega de um bom trabalho. E, consequentemente, do retorno do cliente.

Comida congelada: dica especial

Se possível, convide o cliente interessado a experimentar uma amostra da comida congelada que você oferece. Ou ainda, que ele tem interesse em adquirir para finalizar em casa. Isso, favorece um bom serviço. Principalmente, devido à atenção dirigida ao cliente. Além disso, a preocupação em entregar o melhor.

 

Confira outras dicas:

 

 

 
 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Refeições congeladas - Como poupar seu valioso tempo e dinheiro na cozinha | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…