5 dicas para desintoxicar o corpo após o carnaval

dicas para desintoxicar pós carnaval

O carnaval apenas começou, e eu espero que você esteja empolgado com o feriado aproveitando muito! Da mesma forma, para te ajudar, trouxemos algumas dicas para desintoxicar o corpo e principalmente ter energia suficiente para curtir o feriado e logo mais voltar a rotina.

Uma alimentação natural, por exemplo, não só ajuda a dar mais energia como também ajuda a desinchar o corpo dos excessos cometidos no carnaval.

Você sabia que seu corpo demora até 3 dias para desintoxicar dos efeitos do álcool? Siga estas simples dicas com o intuito de reenergizar seu corpo.

1. Beba água.

dicas para desintoxicar após o carnaval

Primeiramente, você já deve saber que a água também auxilia a reduzir o inchaço pós excessos de comida e bebida pós feriado, né?

Após toda a festança, você pode estar imaginando que alguns kilos extras vieram parar misteriosamente no seu corpo.

No entanto, saiba que isso é o resultado da combinação calor + sono desregulado + desidratação. É provável que você já conheça os efeitos desta combinação nos dias de carnaval. Reverta este quadro tomando água.

2 a 3 litros de água por dia é o ideal para mandar embora as toxinas do organismo causada pela ingestão de bebidas alcólicas.

Em resumo, a partir do momento que acordar, tome um copo de água e faça disso uma rotina para sua vida, não apenas nestes momentos pós festa.

Água + limão é combinação certeira para liberar os excessos do dia anterior.

2. Chás diuréticos.

Eles ajudam a recuperação do fígado que pode ter sofrido com os excessos do feriado. Do mesmo modo, o chá  faz maravilhas com dores de cabeça e indigestão, mas lembre-se de trocar o açúcar refinado por adoçantes mais naturais como o mel.

Exemplos de Chás diuréticos:

  • Suco de abacaxi + Chá verde gelado
  • Chá de alecrim
  • Você pode experimentar o poder do chá de gengibre ou refrescar seu suco de frutas com cubinhos de gelo de gengibre (gengibre batido com água, coado e congelado em cubinhos de gelo)
  • Chá de hibisco

Todos estes chás podem te ajudar no detox, seja quente ou gelado. Chás de ervas como erva doce, camomila, capim santo inegavelmente são seus aliados para acalmar o estômago.

3. Frutas.

Algumas frutas colaboram e combatem a inflamação no organismo.

São frutas com grande poder anti oxidante que não só facilitam a digestão de outros alimentos como também contém fibras, que aumentam a sensação de saciedade.

Frutas ricas em vitamina C e que auxiliam o fígado quebrar as moléculas de álcool

Frutas ricas em água auxiliam na hidratação e redução do inchaço. Que tal, por exemplo, um smoothie de frutas para esta semana de desintoxicação?

smoothie verde de abacaxi e hortelã - dicas para desintoxicar o corpo

4. Evite carnes vermelhas.

Carnes vermelhas são de difícil digestão. Por isso, não sobrecarregue seu estômago, opte por carnes brancas desde que não sejam fritas.

Além disso, invista nas saladas de folhas verdes. Elas são um ótimo acompanhamento já que que são ricas em fibras e minerais.

Do mesmo modo, evite embutidos que são carregados de sódio e atrapalham a desintoxicação do corpo além de reter ainda mais líquido.

Evite industrializados e consuma snacks saudáveis.

O fast food pode intensificar os efeitos da ressaca e inchaço pós festa. Por isso, para se recuperar, aproveite estas dicas para desintoxicar o corpo e faça seu próprio mix de castanhas e frutas secas.

Castanhas são ricas em fibras que ajudam a regular o intestino ao mesmo tempo que estabiliza o açúcar no sangue.

dica de lanchinho saudável para desintoxicar o corpo

5. Deixe seu corpo descansar.

Entenda que 4 dias (ou mais) de folia deixarão seu corpo estafado inegavelmente. Desse modo, mantenha uma rotina de sono saudável; durma na hora certa nos próximos dias e, se puder, fique um tempo a mais na cama.

Conte para a gente suas dicas para desintoxicar o corpo após dias de festa nos comentários aqui do blog. Ajude os foliões recomporem suas rotinas!

Receitas detox e dicas para desintoxicar o corpo

Por fim, separamos para você receitas que ajudam a desinchar pós os exageros da festa. Sucos, smoothies e geladinhos, por exemplo, ajudam a reidratar o corpo e repor os nutrientes perdidos nos dias de folia.

Receita detox #01 – Geladinho de água de coco com morango, clique aqui 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Geladinho de água de coco e morango | A casa encantada
  2. Pingback: O que você deveria fazer para ter energia no carnaval | A casa encantada
  3. Pingback: Geladinho de suco verde detox | A casa encantada
  4. Pingback: Suco verde com casquinhas de abacaxi [VÍDEO] | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…