Linhaça Dourada – Benefícios para a saúde

5 from 1 vote
Linhaça Dourada

Linhaça dourada é rica em omega 6. Por isso, previne doenças cardiovasculares e auxilia no combate à retenção de líquidos. Aliás, remove o excesso de sódio dos rins e auxilia o sistema imunológico. Quer conhecer mais alguns benefícios da linhaça dourada? Continue com a gente.

Melhora a circulação e possui muitas vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo. Além disso, é recheada de fibras que colaboram com o bom funcionamento do intestino. Precisa de mais? Ela ajuda no combate ao mau colesterol.

Mais benefícios da linhaça dourada

Sendo um alimento funcional, a linhaça dourada possui Ômega 3, que mantém um coração saudável, reduz o colesterol. Aliás, colabora com a diminuição dos sintomas da TPM – assim como reforça o sistema imunológico. Por sua vez, seu teor de cálcio auxilia na manutenção óssea. Inclusive, tem poder anti-inflamatório e auxilia no tratamento de artrite e dermatite. Calma que tem mais.

Seu alto teor de fibras mantém a saciedade por um longo tempo, auxiliando na dieta de emagrecimento. Por fim, é fonte de vitamina E, que combate o envelhecimento precoce.

Sendo assim, recomenda-se incluir na dieta uma ou duas colheres de sopa por dia. Assim, a linhaça torna qualquer salada maravilhosa. É só polvilhar em cima. Em sucos ou shakes também é ideal, assim como no preparo de pães ou biscoitos, no iogurte e em sopas. Por fim, é importante bater no liquidificador para aproveitar todo o seu potencial.

Linhaça Dourada

Precisando dicas saudáveis? Confira!

Bolacha de Água, Sal e Linhaça

Bolachinha água e sal super fácil de fazer! Perfeita para a lancheira das crianças ou para beliscar durante o dia. 
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 25 mins
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 40 mins
Course lanches
Cozinha brasileira
Quantidade 50 biscoitinhos
Calories 127 kcal

Ingredientes
  

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de linhaça
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher chá de fermento químico
  • 4 colheres de sopa de óleo de girassol
  • ¼ xícara de água aproximadamente

Instruções
 

  • Misture os ingredientes secos e em seguida acrescente o óleo.
  • Aos poucos, vá adicionando a água e mexendo com as mãos até dar o ponto.
  • Massa pronta, basta abri-la e cortar os biscoitos no formato que desejar. Não gosto de enfarinhar a bancada para abrir os biscoitos pois muita farinha pode ressecar a massa, porém caso a massa grude muito na sua bancada, polvilhe um tiquinho de farinha, só para desgrudar. Você também pode abrir a massa entre duas folhas de papel manteiga.
  • Disponha os biscoitinhos em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por 15 minutos.

Video

Notas

*127 kcal a cada 6 bolachas

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Lemon Pepper Caseiro - Natural e Saudável | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…