Como substituir sour cream nas receitas

Como substituir sour cream em receitas (substituto caseiro)

como substituir sour cream

Como substituir Sour Cream que encontramos nas receitas gringas? Até porque, este ingrediente é muito difícil de se encontrar aqui no Brasil.

Inclusive, já cansei de quebrar a cabeça e procurar em todos os mercados que fui por ingredientes que não fazem parte da nossa cultura.

Se em parte, algumas coisas já fazem parte da nossa rotina mesmo não fabricado em nosso país. Outras, são impossíveis de achar. Como o caso do buttermilk, o sour cream, entre outros.

Se você ama pesquisar receitas no Pinterest como eu, já deve ter se deparado com alguma receita que leva sour cream. Não sei por aí, mas aqui na cidade de São Paulo nunca encontro!

Então, a melhor alternativa foi esta solução caseira que substitui o sour cream, facílima!

Devo esta ao projeto banquete, enquanto pesquisava a receita de strogonoff de carne encontrei esta opção para substituir o creme azedo.

como substituir sour cream
Como substituir o sour cream: passo a passo

  • 300 ml de creme de leite fresco ou nata, aquele creme de leite que bate chantilly e fica no supermercado dentro da geladeira de refrigerados.
  • – 1 limão tahití.

Coloque os ingredientes em uma vasilha e bata com um fouet ou com a batedeira até que o creme adquira consistência de chantilly, esta hora é bom ficar bem atento para não bater demais e seu creme se transformar em manteiga, que é um ponto adiante deste creme.

Então quando o creme estiver bem fofinho como na foto, pare de bater e substitua o creme azedo de qualquer receita com ele.

Se você como eu está imaginando o sabor enquanto lê isso aqui, imagina um creme de leite com um fundo azedinho! Joaquim que detesta acidez ficou enlouquecido com o sabor deste substituto de sour cream, levou a sério sua função de limpar a vasilha quando terminamos de fazer!

Esta quantidade é perfeita para utilizar na receita de strogonoff de carne que falo no próximo post!

Separei algumas receitas que você vai AMAR:

como substituir sour cream por uma alternativa caseira e fácil de fazer

Como substituir sour cream nas receitas

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

  1. Pingback: Cheesecake de morango para a Ceia de Natal | A casa encantada
  2. Pingback: Receita de Como fazer wrap caseiro (tortillas de trigo) | A casa encantada
  3. Pingback: Salsa Mexicana de Tomate | A casa encantada
  4. Pingback: Salsa Mexicana de Tomate | A casa encantada
    1. Marilia, ainda não fiz o teste de tempo de geladeira, sempre que fazemos acabo consumindo rapidinho! BEijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…