Eu amo comida – um livro delicioso!

livro eu amo comida banca do bem

A Editora Mol sabe como ninguém tocar o coração dos apaixonados! Afinal, o projeto Eu amo é de encher o coração, seja sua paixão por viagem, bike, corrida ou o filho caçula da coleção: comida! Aliás, é sobre ele que eu quero conversar com você.

O livro conta com 50 histórias inspiradoras de pessoas que levam o ato de amar a comida muito a sério. Tem o cara que todo sábado desbrava a cidade de São Paulo em busca da feijoada perfeita. A história emocionante do biólogo que após o falecimento de sua mãe, durante o primeiro ano de faculdade, passou a questionar o que causava as doenças ao invés de apenas tentar remediá-las, encontrando como solução valorizar a biodiversidade. Um frutólogo que tem em sua coleção 1400 espécies diferentes (1100 são brasileiras!) em seu pomar! Tá fácil perceber o amor que estas 50 pessoas tem em comum não é?

 

helton josué muniz - livro eu amo comida

 

É amor de todo lado, para todos os tipos e regidos pelo ato de comer, preparar ou cultivar o alimento!

 

Tive a oportunidade de ir ao lançamento, vencer a timidez e conhecer pessoalmente algumas destas pessoas que povoam o livro Eu <3 comida! 

 

zaida siqueira - livro eu amo comida

 

Um momento único!

Fiquei super emocionada ao conversar sem pressa com o queridíssimo Carlos Caetano, criador de frangos orgânicos, que em 1998 junto com sua mulher Eliana, em busca de um estilo de vida da roça e sonhando com o privilégio de comer direto da horta, compraram uma propriedade rural em Santo Antônio do Descoberto – GO. Há 4 anos o casal mora na fazenda Cantão da Lagoinha e escolheram de forma muito inteligente a criação de frangos orgânicos. A oferta de grãos orgânicos no Brasil é muito pequena, e com a iniciativa da criação de animais estimulam o mercado a produzir o alimento das galinhas e assim se estimula a cadeia produtiva de orgânicos no país.

Em 2015 a fazenda Cantão da Lagoinha tornou-se uma das 4 produtoras de frangos orgânicos no país, há um longo caminho ainda a se trilhar mas o sr Carlos Caetano é um apaixonado incansável que veste a camisa do respeito ao alimento e não desiste de demonstrar o quanto os agrotóxicos nos envenenam!

Em um momento de nossa conversa, comentei o quanto é complicado combater o que grandes empresas já plantaram no nosso cotidiano e ele com muita serenidade respondeu que não importa, que temos a voz e isso nunca deve calar!

 

livro eu amo comida

 

O livro Eu amo comida é incrível. Ou seja, ideal para inspirar qualquer adorador de comida, além das histórias o livro está recheado de receitas, dicas e fotos maravilhosas.

Sua leitura alimenta a mudança. Parte da renda obtida com a venda do livro será doada para duas instituições que usam comida para transformar o mundo, a ong Banca de Alimentos e a Gastromotiva.

Emoção demais com o Eu amo comida!

Por fim, foi emocionante saber que em sua propriedade tem tanto carinho e respeito com os animais. Aliás, os pintinhos crescem em área com espaço para correr e ciscar como era antigamente. Ademais, suas aves dormem em camas feitas com palha e sabugo de milho. Além disso, a ração ele faz questão de preparar com milho e soja plantados na propriedade, além de incluir ervas como calêndula e alecrim. Sendo assim, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico dos franguinhos. É amor, é muito amor!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. Pingback: Recém proprietários de uma maquina de fazer pão: veja aqui dicas e truques essenciais | A casa encantada
  2. Pingback: Como Congelar tofu ("queijo" vegetal de soja) | A casa encantada
  3. Pingback: Sou eu ou meu forno? Dicas para não errar com seus bolos, muffins e cookies | A casa encantada
  4. Pingback: 7 presentes incríveis para o amigo secreto foodie de até R$50,00 | A casa encantada
  5. Pingback: Batata doce assada delicious!!!
  6. Que lindo de ler isso, Ari! Junto destas pessoas, você com certeza é aquela pessoa que traz lindas histórias na cozinha e isso me emociona muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…