Granola salgada feita em casa

receita de granola salgada caseira

receita de granola salgada

Essa granola salgada foi um dos presentes da minha amiga secreta do fim do ano! Quem acompanha minhas redes sociais,percebeu que no final do ano eu fiz um amigo secreto. Nele, participaram  algumas amigas foodblogs.

Então, trocamos muito carinho. Pois, os presentes eram mimos feitos por nós! Foi muito gostoso e fortificou nossa amizade! Minha amiga secreta queridíssima Mel do Blog Artes da Mel estava com uma dieta restritiva na época.

Nesse sentido, me lembro o quanto fui motivada a fazer preparações que se enquadrassem e não fizesse mal a ela. Então, descobri nestes dias de preparação que existem muitas formas de comer bem. Aliás, não necessariamente só de glúten e laticínios vive o homem. Portanto, há infinitas possibilidades e sabores espalhados por ai!

Granola salgada com salada

Esta granola salgada enriquece a salada de folhas (rúcula casa perfeitamente bem), estou sabendo que tem gente comendo ela purinha por ai! hehehe Fiz este da foto com um mix de castanhas agridoce, mas se joga e faça com a que tiver disponível, o sabor é dado pelos temperos da receita, não tem problema caso não encontre!

Granola salgada

Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 30 mins
Course caseiro

Ingredientes
  

  • 1 e 1/2 xícara de mix de castanhas agridoce
  • 1/2 xícara de flocos de aveia
  • 1/4 de xícara de uvas passa
  • 1/2 xícara de coco ralado
  • 1 colher de sopa de azeite,
  • 1 colher de chá) de alho desidratado em flocos
  • 1 colher de sopa de cebola desidratada em flocos,
  • 1/2 colher de sopa de orégano desidratado,
  • 1/2 colher de sopa de ervas finas desidratadas,
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de linhaça hidratada em 5 colheres (de sopa) de agua mineral por 15 minutos,

Instruções
 

  • Junte todos os ingredientes em um bowl, misture bem e espalhe em uma assadeira forrada de papel manteiga,
  • Leve ao forno médio pré aquecido e a cada 5 minutos retire a assadeira e mexa para não ficar partes úmidas, repita esta operação até que esteja tudo sequinho e crocante,
  • Retire do forno, espere esfriar e guarde em um recipiente de vidro com tampa por até 30 dias,

Notas

Se gostar de pimenta, coloque um pouquinho de pimenta calabresa ou algumas gotinhas de sriracha antes de ir ao forno!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Ari vc é demais! Tão lindo quando se preocupam com a gente! Amei cada presentinho que vc me enviou!!! E essa granola é sensacional!!! Super obrigada!!! Bjossss Mel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…