Como limpar piso laminado: confira já!

limpar piso laminado

limpar piso laminado

Quando se aluga um apartamento ou casa para morar você aceita algumas condições. Eu aceitei o piso laminado do apartamento que eu aluguei! Aceitei as manchas, os encardidos, as marcas, etc… Imaginando que eu daria um jeito! Oras! O que se lê por ai sobre como limpar piso laminado é pano úmido no máximo. Então imaginei que fosse moleza!

Entretanto, isso já faz um ano. Assim, aquele monte de marca no chão que eu não faço ideia de como nem desde quando estão lá continuavam me encarando e desagradando! Em uma de minhas andanças por blogs do meu feed encontrei A SOLUÇÃO no blog Nature’s Nurture! Pelo menos para as marcas de sapato! Elas não saíam de forma alguma e parecia que algo gorduroso segurava elas ali! Era triste de ver!

Afinal, qual é o segredo para limpar piso laminado?

A solução feita em casa é maravilhosa e fácil, fácil de fazer! Acredito que subestimei o poder deste limpador. Isso porque ele não só removeu todas as marcas como limpou algumas manchas que estavam lá desde sempre e que quase faziam parte da decoração!

Aliás, sobre o paninho de microfibra, outra descoberta recente. Comprei os meus no Carrefour. Acredito que tenha em outros muitos lugares. Estou impressionada com a praticidade deste paninho! Para áreas com pouca sujeira, passe ele sequinho mesmo! Eu que tenho gatos que soltam pelos pela casa, passou o paninho sumiu! O pano de microfibra usado a seco torna-se estático, atraindo o pó e a sujeira para dentro do mesmo.

limpar piso laminado

Por fim, se a sujeira for um pouquinho mais difícil, pode usar sem problemas o paninho com produtos de limpeza ou água morna, pois a sujeira e a gordura são removidas e retidas dentro das microfibras. Então, uso e aconselho todo mundo ter estes bonitos em casa! Além de todo o poder de limpeza deles, são antibacterianos!

P.S.: Li que não é aconselhável lavar e passar amaciante neles, pois perdem o poder de absorção! PVou continuar em busca de soluções como esta! Economia de tempo e dinheiro e o melhor funciona! É disso que preciso pra minha vida! Antes da receitinha, você confere mais algumas. É tiro e queda!

Leia também:

Ariana Pazzini

Solução para limpar piso laminado

Equipamento

  • Borrifador
  • Pano de microfibra

Ingredientes
  

  • Água
  • Álcool
  • Vinagre
  • Gotinhas de detergente
  • Gotinhas de óleo essencial (opcional)

Instruções
 

  • Misture em um borrifador partes iguais dos ingredientes.
  • Borrife em uma pequena parte para testar.
  • Em seguida passe um pano de microfibra para secar e já polir a área.
  • Deu certo? Faça no restante do piso laminado e seja feliz e orgulhoso assim como eu!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Como fazer uma sacola de feira charmosa e sem costura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…