Mousse de maracujá zero açúcar

Mousse de maracujá zero açúcar

A receita de hoje é uma reinvenção de uma das sobremesas mais práticas, deliciosas e mais amadas do sul do mundo: mousse de maracujá zero açúcar.

Eu não sei vocês, mas essa mousse está sempre me salvando, porque, assim, é tão fácil de fazer e tão gostosa de comer que, toda vez que eu quero fazer uma sobremesa, ela é a primeira opção que vem na minha cabeça. Fora que dá pra variar super, né? Só substituir o maracujá por uma outra fruta e boa.

Como eu sei que por aqui temos muitas leitoras que procuram levar uma vida mais saudável e outras que, por causa de doenças como diabetes, não podem comer muito açúcar, hoje eu decidi inovar e trazer uma versão sem açúcar.

Há um tempo, ensinei aqui no blog a fazer um leite condensado caseiro sem açúcar, e essa delicinha é essencial para o preparo da mousse zero açúcar. É bem facinho de fazer e o resultado é delicioso, tanto de sabor, como de textura.

Caso você ainda não saiba como fazer o leite condensado sem açúcar, é só acessar esse link aqui e conferir o passo a passo completo.

Mousse de maracujá zero açúcar

Vivendo e aprendendo

Antes de passar a minha receita real oficial, eu quero compartilhar com vocês algumas dicas que fui acumulando ao longo do tempo. É aquela coisa, né? Tentativa e erro! Eu gosto sempre de tentar uma coisa diferente cada vez que preparo uma mesma receita. É dessa maneira que eu chego às minhas versões ideais.

A primeira dica que eu adoro compartilhar é a de que, usando o creme de leite em lata, congelado, a textura da mousse fica incrivelmente mais gostosa, sério. É claro que é apenas um pequeno detalhe e não quer dizer que usar creme de leite de caixa congelado ou em temperatura ambiente vai estragar sua receita, porém ele de lata e congelado dá um tchan a mais, digamos assim.

Ainda em relação ao creme de leite, experimente também batê-lo na batedeira, antes de levar ao liquidificador, com faz com os outros ingredientes. Deixa mais fofinho e aerado, cheio daqueles furinhos que AMAMOS.

Mais dicas para o mousse de maracujá zero açúcar

Outra coisa que eu descobri que faz uma diferença bem legal no sabor é utilizar gelatina de maracujá, em vez da sem sabor. Deixa um azedinho a mais, bem delicioso. Eu, particularmente, prefiro que fique mais azedo do que doce, então, pro meu gosto, é perfeito!

Sei que a gelatina sabor maracujá não é muito fácil de encontrar, então tudo bem usar a sem sabor, ok? Mas, quando tiver oportunidade, use e depois me conte o que achou.

Por último, mas não menos especial, invista na caldinha de maracujá com adoçante em pó para colocar em cima da mousse. É só usar uma xícara de polpa e meia xícara de adoçante. Leve ao fogo baixo e mexa até levantar fervura. Além de deixar com uma aparência linda, ainda tem o amarguinho e a crocância das sementinhas. EU AMO!

Bom, sem mais delongas, vamos para a receita? Aqui vou deixar do jeito mais prático e fácil possível, tá? Principalmente pra quem vai fazer pela primeira vez. Quem fizer não deixe de vir aqui me contar, combinado?

Mousse de maracujá zero açúcar

Ingredientes
  

  • 400 ml de leite condensado sem açúcar
  • 1 lata ou 2 caixinhas de creme de leite (se usar o de lata, retire o soro)
  • Suco concentrado de maracujá (na mesma medida do creme de leite)
  • 1 envelope de gelatina em pó incolor hidratada e derretida conforme instruções da embalagem 12 g

Instruções
 

  • Bata tudo no liquidificador até atingir uma obter uma mistura homogênea.
  • Transfira para um refratário e distribua em taças.
  • Leve à geladeira por no mínimo 4 horas.
  • É só servir.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…