Pudim de leite fácil e sem forno? Confira aqui

Pudim de leite fácil e sem forno? Confira aqui

Se você acha que não é possível fazer um pudim de leite fácil e sem forno, tenho uma ótima notícias. Você achou errado e eu posso provar.

Que o pudim de leite tradicional é uma sobremesa deliciosa todo mundo sabe. Aqui em casa, lembro que desde que me conheço por gente este quitute inigualável está presente nos fins de semana. É a sensação da família, e, até hoje, brigamos pelo último pedacinho na travessa. Não tem quem resista ao gostinho doce que não é encontrado em nenhum outro lugar. Entretanto, é verdade que ele não é exatamente simples de fazer. É preciso forno, fogão, geladeira e muita paciência. Além disso, às vezes fica um gostinho de ovo que não agrada a todo mundo.

Sendo assim, como cuidar para que nada saia fora do esperado e, pior, corra o risco que queimar no forno? Afinal, não é difícil se empolgar na conversa e conferir a cozinha apenas quando a fumaça toma conta da casa inteira. Além do desperdício de ingredientes, o que fica é a saudade do que a gente não viveu após o almoço. Eu, particularmente, já estou enxugando minhas lágrimas só de cogitar essa ideia. Sabendo de todos esses poréns, o que fazer, então, para evitá-los?

Pudim de leite fácil e sem forno chegou para salvar o seu dia

O jeito era descobrir uma solução que facilitasse todos estes pontos e transformasse o pudim de forno em uma receita simples, prática, sem ovo, sem forno e, ainda assim, uma sobremesa deliciosa. Depois de alguns testes, de alguns erros e de acertos, cheguei à versão IDEAL. Minha mãe torceu o nariz quando contei da novidade para ela, mas não durou muito tempo não. Depois da primeira garfada, pediu mais e até que eu separasse em um potinho para ela levar. Mesmo que não tenha dado o braço a torcer, amou o resultado. Sabe como é, né? Ela é a melhor do universo e não abre mão desse posto.

A textura fica um pouquinho diferente da versão original. De qualquer modo, o sabor não deixa a desejar em nada. A vantagem é que você pode escolher a calda que preferir: caramelo, morango, abacaxi, pêssego, enfim, a variedade é enorme. Hoje vamos com o tradicional caramelo.

Outra dica valiosa dessa receita é que ela pode ser uma ótima fonte de renda extra para quem pretende empreender e vender, pois é bastante econômica e dura mais tempo na geladeira. Por quê? Porque não contém ingredientes como o ovo. Agora é com você!

Gostou dessa dica? Então corre conferir essas outras  receitas maravilhosas de pudim:

Pudim de leite fácil e sem forno

Course Sobremesa

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado (390g)
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 xícara de chá de leite integral (240ml)
  • 1 colher de chá de açúcar ou de essência de baunilha (opcional)
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor
  • Água para hidratar a gelatina
  • Para a calda:
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/3 da mesma xícara de água

Instruções
 

  • Modo de preparo da calda:
  • Em uma panela pequena, despeje o açúcar, a água e leve ao fogo baixo.
  • Mexa de vez em quando para não grudar e queimar, até obter uma coloração e textura de caramelo.
  • Em seguida transfira a calda para uma forma de furo no meio, caramelizando todo o seu interior.
  • Deixe esfriar e reserve.
  • Modo de preparo do pudim:
  • Coloque no copo do liquidificador o leite condensado, o creme de leite e reserve.
  • Em um copo ou uma vasilha, coloque o pó da gelatina sem sabor, acrescente 4 colheres de sopa de água e misture bem até encorpar e hidratar.
  • Leve ao microondas por aproximadamente 15 segundos, até obter uma consistência bem líquida.
  • Acrescente o leite, misture e despeje no liquidificador.
  • Bata tudo por aproximadamente 2 minutos e meio e distribua na forma caramelizada.
  • Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.
  • Retire da geladeira, passe uma faca sem ponta para ajudar a descolar o pudim da forma, desenforme e sirva logo em seguida.
  • Fácil e delicioso.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…