Matcha Latte Verde caseiro

Pense em alguém que passou dias com ansiedade para escrever esta super dica aqui no blog. Sim, era eu! Quem já ouviu falar desse chazinho de cor linda, que está super em alta, e traz muitos benefícios para a nossa saúde?

Assim como qualquer novidade, o matcha está com um preço pouco acessível no mercado, e é por isso que eu trouxe uma versão simplificada e super prática para você fazer no conforto do seu lar!

O chá matcha é feito das folhas mais jovens do chá verde, que são protegidas do sol e depois convertidas em pó. Por isso, tem uma maior concentração de cafeína, teanina e clorofila, fornecendo antioxidantes para o organismo.

Ou seja, é um chá de altíssima qualidade. E aqui vai uma pequena curiosidade: ele é um dos chás verdes mais consumidos no Japão, inclusive pelos monges, por ter o poder de acalmar a mente.

Benefícios do matcha latte verde

  • Protege as células dos efeitos dos radicais livres, já que é rico em antioxidantes, diminuindo o risco de desenvolver doenças crônicas e o risco de desenvolver alguns tipos de câncer;
  • Aumenta o metabolismo, favorecendo a perda de peso, já que aumenta a taxa de oxidação das gorduras;
  • Pode ajudar a diminuir a reduzir o estresse, já que contém teanina;
  • Pode melhorar o humor, a memória e a concentração, graças à combinação de teanina com cafeína presente na planta. A cafeína ajuda a melhorar o rendimento cognitivo e o estado de alerta e a teanina e promove o relaxamento, acalma e diminui a tensão;
  • Pode promover a saúde do fígado, pois ajuda a regular o metabolismo das gorduras no organismo, diminuindo o seu acúmulo no fígado, além de conter antioxidantes que protegem as células do fígado de alterações cancerígenas;
  • Previne o envelhecimento precoce, já que é rica em antioxidantes;
  • Ajuda no controle da pressão arterial e a reduzir os níveis de colesterol, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Quem me conhece, sabe que sou apaixonada por chá. E assim que experimentei e descobri sobre seus benefícios, soube que teria que dar um jeito para o matcha entrar na minha rotina.

Afinal, ele é super docinho, nem mesmo senti necessidade de adoçar. Ah! Mas caso você deseje, a dica é usar melado, xilitol e o que mais desejar, basta ir colocando aos poucos para chegar na quantia certa para você.

Rendimento

E apesar de ser caro, ele rende muito, porque usa-se pouco dele. Então, se você gosta muito de chás e bebidas no geral, vale a pena experimentar. Por isso, trouxe a dica deste Matcha Latte Verde que costumo fazer em casa com leite e coco, para ficar ainda mais cremoso e suave. Se você quiser dar um “toque a mais” de cafeteria, pode usar um vaporizador de leite para deixar a bebida com uma leve espuminha. Ou bater no liquidificador o leite de coco antes de misturar.

E ele serve muito bem para substituir o café sem muito sofrimento. Por isso eu fiz este matcha latte, que fica divino. Eu usei o leite e coco e ficou muito cremoso e suave. Para deixar com a espuminha pode usar um vaporizador de leite, daqueles comuns mesmo. Ou você pode bater no liquidificador o leite de coco antes de misturar.

Também é fã de chá? Que tal ler estas outras receitas antes de conferir o passo a passo do matcha latte verde?

Matcha Latte Verde

Course bebida, chá
Quantidade 1

Ingredientes
  

  • 1 colher de chá matcha
  • 1/4 de xícara de água fervente
  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de agave, açúcar, xilitol (opcional).

Instruções
 

  • Coloque o matcha em uma caneca.
  • Acrescente 1 colher da água fervente no matcha, misture muito bem até diluir o pó completamente.
  • Adicione o restante da água e mexa novamente.
  • Coloque 1/2 xícara do leite de coco quente.
  • E adoce, se achar necessário.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…