Sobremesa de Dia das Mães: 7 receitas irresistíveis

Receita de Mousse de chocolate tradicional

Domingo é dia de comemorar a melhor cozinheira de almoços de domingo. Então, o Dia das Mães pede uma sobremesa especial!

Aliás, por mais que o isolamento social faz com que muitas famílias não consigam se reunir como nos anos anteriores, esta data merece ser celebrada.

Nesse sentido, seja com uma chamada de vídeo, com a pequena parte da família que mora com você ou uma ligação amorosa para parabenizar e agradecer a pessoa mais doce deste mundo. Ou seja, sua mãe.

Sendo assim, faça um pequeno almoço de comemoração capriche na sobremesa de Dia das Mães, comemore! Logo, trouxe neste post 7 sugestões de sobremesa para o Dia das Mães.

Ideias de sobremesas fáceis para adoçar o seu domingo.

1. Sobremesa de dia das Mães: Bolo gelado de leite ninho

bolo gelado de leite ninho com coco - sobremesa de dia das mães

Eu adoro estes bolos mega molhadinhos que conseguimos fazer no dia anterior e servir no almoço de Dia das Mães geladinho. Assim, direto do refratário para a mesa. Este bolo gelado de coco ganha uma calda de leite condensado e leite ninho e é levado a geladeira de um dia para o outro. Enquanto a calda gela também umedece o bolo.

Veja também:

2. Pudim de chocolate

receita de pudim de chocolate - sobremesa de dia das mães

O pudim de leite mais saboroso da vida é o da minha mãe. Inclusive, me lembro de ver a panela de pudim sobre o fogão e já salivar. Era uma panela de ferro esmaltado. Por dentro ficava a forma de pudim e por fora o banho maria.

Prepare para a sua mãe esta versão diferente de pudim de chocolate com calda caramelo.  Nesse sentido, a versão leva chocolate em pó e fecha perfeitamente o almoço de domingo.

Veja também:

3. Nice Cream – Sorvete Vegano de frutas

sorvete de banana vegano nice cream - sobremesa de dia das mães

Temos sobremesa de Dia das Mães para mães veganas também!
Nice cream, este sorvete que tem como base bananas congeladas super fácil de fazer!

Esta minha versão é a de maracujá. Mas, já testamos de morango, abacaxi e banana caramelada. Aliás, todos eles foram um sucesso por aqui. Para mamães que estão em fase de amamentação e estão evitando o leite de vaca por conta de alguma investigação de alergia alimentar do bebê também pode ser uma ótima alternativa.

Veja também:

4. Pudim de tapioca com coco

Pudim de tapioca com coco queimado

Outra versão brasileiríssima de sobremesa de Dia das Mães. Pudim de tapioca feito com tapioca granulada, uma calda caramelo e flocos de coco queimado.

Ademais, eu gosto de servir esta sobremesa com um jarrinho de calda caramelo ao lado. Isso porque, a tapioca absorve a calda enquanto endurece na geladeira, um pouquinho a mais de calda fará toda a diferença.

5. Gelatina cremosa de leite ninho: sobremesa de Dia das Mães

receita de gelatina cremosa feita no liquidificador

Sobremesa de Dia das Mães para você que ama uma sobremesa cremosa. Mas, odeia perder tempo na cozinha.

Feita com gelatina, leite condensado e leite ninho. Aliás, esta receita é só colocar no liquidificador e gelar para servir no almoço de domingo.

Receita de gelatina cremosa de leite ninho

Bata no liquidificador e coloque em tacinhas. Depois, cubra cada uma delas com filme plástico. Então, no almoço de da das mães é só decorar e servir. Ou seja, sem nenhum trabalho.

Aliás, veja também:

6. Mousse de chocolate tradicional

Receita de Mousse de chocolate tradicional

Super aerado, sem gelatina, como uma boa mousse deve ser.

Então, prepare para sua mãe neste domingo esta mousse aerada. Além disso, se sua mãe for vegana, prepare esta versão de mousse de chocolate vegana super cremosa (clique aqui)!

7. Torta mesclada: sobremesa de Dia das Mães

receita de torta mesclada com cobertura de marshmallow e chocolate, recheado com creme de confeiteiro e pessegos

Por fim, mas não menos importante. Uma torta deliciosa para colocar para fora a cozinheira que existe dentro de você. Uma torta tradicional dos anos 80 que me traz lembranças do carinho da minha mãe em todos os meus aniversários.

Espero que estas receitas inspirem seu domingo de Dia das Mães e espero que você volte aqui para nos contar o que fez para este dia tão especial.

Então, para os que tem a sorte de estar perto de sua mãe neste domingo, não esqueça de dar um abraço bem apertado nela neste domingo e dizer o quanto ela é especial.

Aliás, para o que estão distantes como eu, faça uma ligação de vídeo, ligue para ela, mesmo com toda a distância não se esqueça de demonstrar o seu carinho! <3

Ou seja, fiquem a salvo!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. 4 stars
    Aw, this was an incredibly nice post. Taking the
    time and actual effort to create a top notch article… but
    what can I say… I procrastinate a whole lot and don’t seem to get nearly anything done.

  2. Pingback: Sobremesa de natal - 18 receitas fáceis para a ceia | A casa encantada
  3. Pingback: Pão de ló + salada de frutas com suco de laranja + granola! | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…