7 dicas para economizar na ceia de Natal

economizar na ceia de natal

Uma das minhas datas preferidas é o dia de 24 de dezembro, momento em que posso agradecer por muitas coisas e me deparar com a magia de uma celebração tão especial. Não sei quanto a você, mas eu simplesmente amo pensar em todos os detalhes e preparar tudo com antecedência para que nada saia errado. Agora, não é segredo que o momento exige que a gente cuide do orçamento, e economizar na ceia de Natal pode parecer uma tarefa difícil, mas não é não. Vou te contar todos os meus segredos.

Separei algumas dicas que podem fazer a diferença para o seu cofrinho e que não vão, de maneira alguma, afetar a qualidade dos seus planos. Afinal, a Casa Encantada está aqui para que a gente compartilhe, justamente, tudo aquilo que pode tornar a vida de todo mundo incrível nos pequenos momentos – que, afinal, são tudo o que a gente tem, não é mesmo? Vamos lá?

#1 Para economizar na Ceia de Natal, faça uma lista de compras

Bato nessa tecla em qualquer situação, mas, como os ingredientes da ceia normalmente são um pouco mais caros, fazer um levantamento de tudo o que é necessário é essencial. Assim, você pode eliminar gastos com itens desnecessários, repetidos e até mesmo a surpresa de se esquecer de algo.

economizar na ceia de natal

#2 Estabeleça um orçamento

Nada de sair comprando coisas adoidado sem se preocupar com a fatura do cartão que vem depois. Quando você define um limite, é muito mais fácil até fazer as substituições de que precisa ou pensar em novas maneiras de inovar nos seus pratos. Esta dica também é fundamental quando o orçamento está apertado, pois é muito melhor aproveitar sua celebração sem a preocupação com dívidas.

#3 Sugira uma ceia colaborativa

Ainda que, durante a pandemia, não seja aconselhado se reunir com muitas pessoas, caso você decida convidar alguém, considere dividir os pratos. Desse modo, todo mundo pode comer tudo aquilo que desejar e, de quebra, pode economizar na ceia de Natal.

#4 Não compre tudo no mesmo lugar

A variação de preços de produtos em mercados de uma mesma região pode assustar! Por isso, não deixe de conferir aplicativos que ofereçam comparativos de preços. Afinal, a tecnologia está no nosso dia a dia para facilitar a nossa vida. Com atenção, de dois em dois reais, a sua conta agradece.

#5 Para economizar na ceia de Natal, aposte nos itens à granel

Indo na mesma linha da dica anterior, nozes, amêndoas, frutas cristalizadas, enfim… A granel são muito mais baratas! Certamente existe um lugar perto de você que ofereça esses itens que deixam tudo mais saboroso e que não arrancam até o último centavo de seu bolso.

economizar na ceia de natal

#6 Substitua produtos

Não pense que, por exemplo, um vinho um pouco mais barato vai prejudicar a sua experiência – nem que um leite condensado de uma marca menos cara pode arruinar sua sobremesa. O que importa é a mão de quem cozinha, e, eu sei, a sua é maravilhosa. Se já substituímos tanta coisa no dia a dia, por que não fazer isso também no Natal?

#7 Nada de deixar para a última hora

Quanto mais perto estivermos do Natal, mais caros os produtos típicos dessa época ficarão. A velha história da oferta e da demanda. Por isso, neste comecinho de mês, já comece a pesquisar e a investir do jeito certo. Vai por mim, é desse jeito que se faz uma ceia memorável.

E você? O que faz para economizar na ceia de Natal?

A Casa Encantada é uma comunidade tão unida que tenho certeza de que tem muito mais dica por aí. Qual é a sua? Conte pra gente! Estamos ansiosos para tornar a ceia muito mais incrível do que normalmente é. Afinal, se tem um ano no qual precisamos disso, é este.

Aliás, fique de olho em tudo o vai ser publicado por aqui. Dica é o que não vai faltar!

economizar na ceia de natal

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Salpicão para o Natal com milho, cenoura e bacon | A casa encantada
  2. Pingback: Rabanada de forno para comer sem culpa | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…