Como decorar biscoitos de Natal

decorar biscoitos de natal

Fim de ano é sempre uma delícia, não é mesmo? Só de pensar que estamos tão perto de datas emocionantes chega a dar um quentinho no coração. Afinal, reunimos as pessoas que amamos e celebramos a vida. Para entrar ainda mais no espírito natalino, resolvi assistir a alguns filmes clássicos. “Esqueceram de mim”, “O Grinch” e “Milagre na rua 34” foram alguns deles. No meio da minha maratona, reparei que, além do Papai Noel, a maioria tinha algo em comum, os biscoitos. Depois disso, me encantei e me perguntei: como decorar biscoitos de Natal?

Nos Estados Unidos, as pessoas os deixam, tradicionalmente, como presente ao Bom Velhinho, junto a um copo de leite. Pelo menos é assim que Hollywood nos mostra. Entretanto, aqui no Brasil, essa tradição de biscoito de chocolate não existe. Celebramos o Natal reunindo parentes e amigos na véspera, com uma farta e linda ceia, cheia de gostosuras e troca de presentes. Nada mal, né?

Os biscoitos podem não ser a primeira coisa que nos vêm à cabeça quando o assunto é Natal. Ainda assim, quando você se dá conta, eles sempre estão presentes. Seja como lembrancinhas ou petiscos, fazem parte da festa. E é por isso que eu resolvi tentar fazer com que essa parte do Natal seja inesquecível a todos os que receberem os docinhos preparados com carinho e amor por você.

Vou te ensinar como decorar biscoitos de Natal com uma receita super fácil e versátil de fazer. Você pode deixar a imaginação fluir e usar a criatividade para presentear as pessoas queridas em pequenas porções com uma lembrancinha. Afinal, quem não gosta de ganhar um presentinho nas festas familiares?

decorar biscoitos de natal

Sugestões para decorar biscoitos de Natal

Pensei em indicar duas maneiras de usar a técnica de enfeite para fazer os biscoitos. Os que eu fosse presentear eu iria colocar algumas palavras e mensagens positivas no confeite para mostrar carinho para quem recebesse, mensagens curtas mas eficazes, como um “eu te amo”, “boas festas”, “feliz Natal”, ou palavras, como “amor”, “família”, “saúde” e “paz’. Além disso, farei alguns com desenhos e formatos que remetem ao Natal para servir na véspera. Papai Noel, renas, bonecos de neve, meias natalinas… Até o homem biscoito de gengibre, do “Shrek”. Afinal, todos eles fazem sucesso com a criançada.

Essa receita é super fácil, mas vamos precisar de alguns ingredientes únicos, comprados em casas especializadas em artigos para confeitaria. Por quê? Pois, além de enfeitar o biscoito, vamos valorizar o sabor. Lembre-se: o que será inesquecível não vai ser apenas a aparência.

decorar biscoitos de natal

Sugiro uma deliciosa cobertura de glacê, que pode ser usada para transmitir mensagens de positividade ou dar forma à sua imaginação nos macios e deliciosos biscoitos amanteigados. O Papai Noel vai preferir muito mais a receita preparada por você ao copo de leite morno com biscoitos de chocolate. Então, tente esconder alguns para que o Bom Velhinho não passe vontade!

Como decorar biscoitos de Natal

Course natal

Ingredientes
  

  • 300 g de farinha de trigo
  • 150 g de manteiga
  • 100 g de açúcar de confeiteiro
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de canela
  • 2 colheres de sobremesa de essência de baunilha
  • corantes alimentícios em gel (cores de sua escolha)
  • 150 g de glacê real
  • 3 colheres de sopa de água.

Instruções
 

  • Misture o trigo e a manteiga em uma tigela pequena até obter uma textura esfarelada.
  • Acrescente os ovos, a canela, a essência de baunilha e o açúcar de confeiteiro.
  • Sove com as mãos até a massa não grudar no fundo da tigela.
  • Coloque a massa aberta em um saco plástico e leve à geladeira por pelo menos 20 horas.
  • Retire a massa, abra com um rolo e utilize um cortador ou formas para fazer desenhos.
  • Forre uma assadeira com papel-manteiga e asse os biscoitos em temperatura média/baixa. Sugestão: 160 º, de 10 a 15 minutos ou até ficar douradinho.
  • Coloque o glacê real e a água em uma batedeira.
  • Bata em velocidade máxima por 10 minutos.
  • Separe o glacê em diferentes recipientes.
  • Coloque diferentes corantes alimentícios em gel em cada um.
  • Utilize um palito ou uma colher para criar a cor.
  • Coloque o glacê colorido em um saco de confeiteiro equipado com o bico perlê e enfeite os biscoitos como quiser.
  • Veja a magia acontecer!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Amo as receitas de Casa Encantada. Fáceis de fazer e com uma história de afeto por trás de cada uma.
    Obrigada por compartilhar conosco. 😘😘😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…