Escondidinho de Natal: não vai nada fora!

escondidinho de natal

Dia 25 de dezembro. Você acorda após uma linda noite de celebração da vida com sua família e amigos. Logo eles voltam para um almoço de Natal na sua casa. Por mais que seja para as pessoas que você ama, cá entre nós, ninguém gosta de pensar num cardápio no dia seguinte a uma festa, não é mesmo? Que tal servir um escondidinho de Natal?

Nas sobras da noite anterior, ainda tem um pouco de peru, chester e talvez aquele restinho de assado que estava maravilhoso. Opa, sobraram rabanadas para a sobremesa, mas essa quantidade de carne que restou não vai ser o suficiente para todo mundo. E agora? Relaxa. Afinal, a gente tem a solução do que fazer com as suas sobras do Natal. Nada de comida requentada! Surpreenda seus convidados com a receita que vou te apresentar.

Abra a geladeira e veja tudo o que sobrou da ceia. Depois disso, misture tudo. Assim, você vai transformar os ingredientes em um delicioso prato. Suas sobras não precisam ser algo sem graça e repetitivo que vão ao fogão ou ao micro-ondas novamente. Vamos aliar alguns ingredientes simples com o famoso “restodontê” e criar um prato novo que vai deixar seus convidados surpresos com sua capacidade culinária de fazer algo tão inovador e delicioso com sobras. E o melhor, é bem simples e rápido. Entretanto, esse será o segredinho que apenas você, que lê nossos artigos da Casa Encantada, vai saber. 😉

escondidinho de natal

Como servir o escondidinho de Natal?

Além da receita, nós vamos ensinar como deixar o seu escondidinho natalino o mais elegante possível. Afinal, não é só porque o nosso prato é feito com as sobras da ceia que ele deve ser servido de qualquer jeito. Lembre-se: estamos servindo um almoço de Natal, em uma ocasião especial. Comer e se sentir bem com a comida é muito importante.

Para melhor servir seus convidados, é bom saber o número exato de pessoas que vão comparecer ao almoço. Assim, você consegue planejar como servir e quanto, onde eles vão se sentar e como todos ficariam confortáveis na hora de comer. Caso planeje fazer um almoço mais íntimo, no qual a mesa baste, é mais simples e até mais aconchegante servir o escondidinho em uma grande travessa para que cada um pegue a quantidade desejada de comida e outra pessoa já tome a vez na hora de colocar o escondidinho com as sobras de Natal no prato.

Agora, se houver outra grande reunião de pessoas e a preocupação é que todos aproveitem a receita, a dica é servir o escondidinho em porções individuais. Dê um charme na apresentação do prato e sirva em pequenas combucas. Dá um visual de restaurante para o escondidinho e ainda permite que os convidados consigam comer fora da mesa. Afinal, que festa grande de Natal não tem pessoas comendo no sofá?!?! Pegue a caneta e anote a nossa receita de escondidinho com sobras da ceia.

escondidinho de natal

Escondidinho de Natal

Course almoço

Ingredientes
  

  • Carnes que sobraram da ceia (chester, pernil, peru)
  • 8 batatas grandes
  • 300 g de queijo muçarela ou queijo parmesão ralado
  • 1 copo de leite
  • Requeijão a gosto
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 dente de alho grande
  • 1 cebola
  • 1/2 xícara de cheiro verde
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções
 

  • Coloque as batatas para cozinhar.
  • Comece desfiando as sobras da ceia.
  • Em seguida, em uma panela, coloque o azeite, a cebola e o dente de alho e refogue.
  • Coloque as sobras em seguida.
  • Tempere com o cheiro verde e pitadas de sal e pimenta.
  • Faça um purê de batatas: amasse e coloque o leite, a manteiga e um pouco de sal.
  • Em um refratário coloque, em ordem: o requeijão, as sobras desfiadas com o tempero e, por cima, o purê de batatas.
  • Coloque o queijo ralado por cima e leve ao forno até gratinar.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…