Blondie – Brownie de chocolate branco

5 from 2 votes
Brownie de chocolate branco

 Esse brownie de chocolate branco é delicioso, você já viu? Se não, e se você ama chocolate branco, se prepare. Isso porque, você vai se apaixonar por este Blondie!

Brownie de chocolate branco

Brownie é algo que amo fazer e sempre dá certo aqui em casa. Mas, demorei que saem do forno super molinho, e só depois secam. Mas, desde então, meus brownies ficam exatamente como amo. Bem molinho no interior e com aquela casquinha irresistível!

E o brownie é aquele carinha dos bolos que agrega, aceita e junta todo mundo com ele! Você pode incluir castanhas, vários tipos de chocolate, frutas secas, mm’s ele abraça a causa e une todo mundo!

Brownie de chocolate branco com caramelo

Nesta receita usei caramelos além do chocolate branco e foi um casamento perfeito! A textura molinha do blondie com o durinho do caramelo combinou tão bem que a próxima vez que fizer brownies de chocolate amargo vou refazer esta experiência! Este caramelo (aquele quadradinho da infância sabe?) que utilizei foi o da marca Embaré.

O chocolate branco que utilizei foi o em barra, cortei algumas lascas e substituí as gotas. Dá certo e fica ótimo, mas se você for comprar dê preferência as gotas, elas ficam ainda mais apresentáveis! E não precisa ser chocolate forneável, aliás não gosto do sabor deles. Dê preferência a chocolate de verdade, eu gosto do Callebaut e um que tem me conquistado é o chocolate da Sicao, nacional e com o preço bastante competitivo.

Se fizer esta receita compartilha com a gente no Instagram! Marque a #acasaencantada que adoraremos ver o quanto você gostou!

Antes de ir, confira outras sobremesas únicas e inesquecíveis:

 

Brownie de chocolate branco

Brownie de chocolate branco

Blondie - Brownie de chocolate branco
5 from 2 votes
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 25 mins
Tempo Total 45 mins
Course Sobremesa
Quantidade 12 pedaços

Ingredientes
  

  • 115 gr de manteiga derretida
  • 1 xícara (de chá) de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 1 colher (de sopa) de extrato de baunilh
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (de chá) de chocolate branco
  • 8 caramelos cortados em 4 (tipo embaré)

Instruções
 

  • Aqueça o forno em 180°C, unte e enfarinhe uma forma pequena de 20X20 cm.
  • Na batedeira, bata a manteiga derretida com o açúcar mascavo, adicione o ovo, o extrato de baunílha e o sal e bata até ficar homogêneo.
  • Adicione a farinha peneirada e metade do chocolate branco e com um fouet ou espátula misture até que a farinha esteja incorporada.
  • Espalhe a massa uniformemente por toda a assadeira, cubra com o restante do chocolate branco e distribua o caramelo por toda a massa.
  • Leve ao forno por 25 minutos, ele estará pronto quando uma casquinha se formar na superfície mas o interior ainda estiver bem mole.
  • Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Notas

* Inclua nozes no lugar dos caramelos ou gotas de chocolate amargo na proporção de 1:3 do total do chocolate da receita. * Você pode consumir em até 3 dias se estiver fora da geladeira, 7 dias na geladeira e 1 mês congelado no freezer, no caso de guardar em geladeira ou congelar, leve ao microondas para voltar a textura do brownie. * Se utilizar uma assadeira menor ou dobrar a receita o tempo de cozimento pode aumentar um pouquinho, verifique a partir dos 25 minutos, formou uma casquinha? Se você tocar esta superfície o interior está macio? Então está pronto! Lembrando que a temperatura de um forno para o outro a temperatura também muda, então faça esta verificação no seu blondie se estiver fazendo esta receita pela primeira vez.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

 

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

12 respostas

    1. Olá, Amanda, tudo bem? É uma forma pequena, de 20 x 20 cm. Depois de preparar, compartilhe com a gente como ficou <3

  1. Eita até que fim achei o que estava procurando na
    internet. A internet é excelente, mas as vezes achar o que
    precisa pode demorar muito. Excelente artigo e vou
    compartilhar agora.

  2. Pingback: Brownie de chocolate e abacate (sem farinha e sem leite!) [VÍDEO] | A casa encantada
  3. Pingback: Recheios e apresentações para ovos de páscoa | A casa encantada
  4. Oi adorei a receita, só fiquei com uma dúvida qto ao chocolate branco, qtos gramas leva? E é pra colocar derretido?
    Agradeço de ♥️💝

    1. Kátia, medi aqui e 1 xícara rendeu 160 g de chocolate, você pode adicionar em gotas, em pedacinhos ou ralado, não é necessario derreter!

  5. Olá, adorei a ideia. Só me tira umas dúvidas?
    1-Essa receita não leva fermento ?
    2- fogo do forno eh alto ou 180graus?
    3-a massa por dentro tem que estar molinha tipo pra cozida ou ela cozinha normalmente como bolo comum?

    Obrigada lindona!!
    Beijos

    1. Oi Natália! Tudo bem com você?
      Sim, zero fermento!
      O ideal é pré aquecer assim que você começar a misturar os ingredientes e o forno estar em 180°C, você perceberá ao toque que uma casquinha se formou na superfície e o interior ainda estará bem molinho, enquanto esfria a massa seca um pouquinho mais, então o ideal é não exagerar no tempo de forno para que seus blondies fiquem molhadinhos por dentro! Qualquer duvida estou por aqui! Beijo!

  6. Pingback: Brownie de chocolate duplo (presente de comer) | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…