Fudge de chocolate e nozes – Presente caseiro

receita de fudge de chocolate e nozes de microondas

Que tal presentear com um fudge de chocolate e nozes neste natal?

Em primeiro lugar, o fudge de chocolate é um presente caseiro fácil de fazer e infalível. Nunca vi alguém resistir ao quadradinho macio de chocolate e caramelo.

Embrulhei os meus em plástico celofane depois de pronto, fechei com durex e em seguida amarrei um barbante fofo branco e azul para presentear. Sabe aquele pessoal que colaborou o ano todo para que seus dias fossem mais leves? Então, que tal dar um delicioso presente?

receita de fudge de chocolate e nozes fácil

A galera do trabalho, do condomínio, da igreja, pessoas que foram importantes para seu ano e que merecem um carinho de final de ano.

Além disso, este fudge de chocolate e nozes nem precisa de fogão. Em suma, toda a receita é feita no microondas e vai direto para o freezer, após endurecer é só cortar e embrulhar.

Fudge de chocolate com nozes, receita fácil de microondas
Nesse sentido, a textura macia e caramelada do chocolate e as nozes crocantes é algo de comer rezando.

Conheci esta receita em um dos primeiros cursos que fiz com a Simone Izumi do Divas Chocolatria.

Por fim, você pode trocar as nozes por outro tipo de castanhas, incluir frutas secas ou fazer somente com chocolate, já testei com castanha do pará, já usei pedacinhos de damasco, pistache e todos caem muito bem!

Você pode banhar seus fudges em chocolate, aplicar aquele decalque para chocolate ou fazer como eu, coberto somente com cacau polvilhado.

Fudge de chocolate e nozes

Um quadradinho de chocolate super cremoso e caramelado, com nozes mal quebradas! Presente gostoso e charmoso! Faça em casa!
Tempo de Preparação 30 mins
Tempo Total 30 mins
Quantidade 25 docinhos

Ingredientes
  

  • 450 grs de chocolate meio amargo
  • 1 lata de leite condensado
  • 17 balas de caramelos
  • 1 xícara de chá de nozes cortadas grosseiramente.
  • 1 colher de sopa de cacau para polvilhar.

Instruções
 

  • Comece cortando o chocolate em pedaços pequenos ou rale em um ralo grosso,
  • Transfira para um recipiente de vidro e leve o chocolate ao microondas para derreter (eu uso sempre potência média de 1 em 1 minuto, abro a porta, mexo, fecho e mais 1 minuto até que tudo esteja derretido),
  • Agora em uma vasilha de vidro funda coloque o caramelo e o leite condensado, leve ao microondas em potência alta por 3 minutos para derreter o caramelo,
  • Verta o chocolate derretido na mistura de caramelos e leite condensado, misture até que todos os ingredientes estejam fundidos e o resultado é uma massa lisa e marrom,
  • Em uma assadeira de silicone de 20X20cm (se não tiver forre uma forma com plástico celofane) transfira metade da massa do fudge, coloque as nozes quebradas por cima e a outra parte da massa de chocolate, alise a superfície e cubra com celofane ou plástico filme,
  • Leve ao freezer por 3 horas para firmar,
  • Assim que seu fudge estiver bem durinho, desenforme sobre uma tábua de corte, unte uma faca e corte quadradinhos de 4 cm,
  • Com o auxílio de uma peneira, cubra a superfície dos fudges com cacau em pó,
  • Embrulhe com plástico celofane ou sirva!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

receita de fudge de chocolate carazmelado com chocolate
fudges de caramelo e chocolate
sobremesa deliciosa, preparo receita fácil
chocolate e nozes

Quer outras opções de presentinhos feito em casa?

– Mix pronto para bolo de chocolate

– Kit Pipoca

– Palha Italiana Coberta por Leite Ninho

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

    1. Olá Daiana, que bom que você amou! Não esqueça de ficar ligada aqui no blog para mais receitas deliciosas ein, beijos!

  1. Pingback: Receita de Pudim de Chocolate | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…