Leite condensado cozido para um doce de leite caseiro

Como fazer doce de leite na panela de pressão

Nós amamos doce de leite e de vez em quando eu faço aqui alguma receita com ele, como bolo de banana e doce de leite. Mas será que com a nova lata de leite condensado eu poderia continuar a usar a panela de pressão para preparar o leite condensado cozido?

Quando me surgiu esta dúvida, logo no início desta lata mais fininha de leite condensado com o formato que não precisa de abridor, fiquei com receio! Panela de pressão já causa pânico, e, com uma lata que abre fácil dentro, tive lá minhas desconfianças.

doce de leite caseiro com leite condensado cozido

É claro de existe outra forma de fazer doce de leite, como nessa receita de doce de leite aqui. Mas é muito mais fácil usar a panela de pressão.

Depois de muita pesquisa, vi pessoas que enrolavam no papel alumínio antes de botar na panela (assim como faz o doce de leite com o leite condensado de caixinha). Mas cheguei até o site da Nestlé, que garantia que a lata nova funcionaria como a antiga, sem prejuízos.

O site tinha razão! Então, voltei a colocar minhas latas de leite condensado na panela de pressão para ter meu queridinho doce de leite em 40 minutos!

Leite condensado cozido com segurança!

Algumas medidas de segurança precisam ser tomadas, assim como para qualquer lata:

  • Remova o rótulo de papel para não causar entupimento na saída da pressão
  • Coloque água até cobrir completamente a lata
  • Não abra a lata ainda quente, pois você pode se queimar com o doce quente
  • Cozinhe até no máximo 4 latas de uma vez e respeite a capacidade da sua panela de pressão não excedendo a litragem de água do modelo que você utilizar
  • Seguindo isso, seu doce de leite express não colocará sua vida em perigo!
Instruções simples que podem mudar totalmente o resultado do doce de leite:

Gosta do doce de leite mais branquinho? Deixe por 30 minutos, retire a pressão da panela e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Por outro lado, gosta do doce de leite mais escuro? Deixe cozinhando por 40 minutos, desligue o fogo da panela de pressão e deixe a pressão sair naturalmente.

Por fim, retire a lata depois que estiver fria.

E, para testar seu doce de leite, algumas receitas:

– Sorvete de doce de leite;

– Brownie de chocolate e doce de leite fácil;

– Canjica com doce de leite.

Doce de leite caseiro feito com a nova lata de leite condensado abre fácil

Doce de leite express, feito na panela de pressão com a nova lata do leite condensado abre fácil, dica simples que rende um ótimo doce de leite em minutos!
Tempo de Preparação 1 min
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 41 mins
Course caseiro
Quantidade 1 lata

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado.

Instruções
 

  • Coloque a lata de leite condensado sem o rótulo de papel dentro da panela de pressão,
  • Adicione água até cobrir a lata,
  • Feche a panela e leve ao fogo alto, quando a panela começar chiar, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 40 minutos,
  • Deixe a pressão da panela sair sozinha, retire com cuidado para não se queimar a lata de leite condensado da panela e deixe esfriar completamente antes de abrir.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Pine para testar depois:

doce de leite caseiro com leite condensado cozido

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

19 respostas

  1. Pingback: Canjica com amendoim e doce de leite
    1. Re, é necessário proteger a parte externa da caixinha que é de papel, infelizmente não sei fazer sem o papel alumínio

    2. Oi divas da casa encantada, tudo bem? Qual é ao certo o tempo necessário para que o doce fique beeem escurinho, imitando nossos “argentinos” kkk,sqn! É de 50 minutos para??? Obrigada

    3. Olá, Diva Renata, haha. Tudo ótimo e com você? Então o recomendado é deixar uns 40 minutinhos, esperar a pressão sair naturalmente e só depois tirar da panela para esfriar, mas se ainda assim você achar claro, dá pra tentar deixar uns 45 minutinhos e ver se dá, né? Só cuidado para não queimar 😉

  2. Pingback: Brigadeiro Gourmet Caseiro - faça e venda
  3. Pingback: Como Salvar Tempo na Cozinha | A casa encantada
  4. Pingback: Calda de chocolate facílima! - Apenas 3 ingredientes. | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…