Mousse de chocolate vegana para novas experiências

Mousse Vegana de Chia e Cacau

 

A única coisa que não entra na minha cozinha é o preconceito! Por isso, já fui questionada por comer alimentos naturais e doces! Aliás, não sou adepta de dieta alguma em especial – e gosto, por exemplo, de vegetais, bacon, cereais integrais e queijo na mesma refeição! Sendo assim, decidi compartilhar uma receita com quem pensa como eu, a de mousse de chocolate vegana.

Utilizo manteiga de garrafa e arroz integral, como carne ocasionalmente e adoro saber os benefícios daquilo que me dá prazer! Equilíbrio é palavra de honra! Pode ser contrastante tudo isso, mas não consigo ver mal algum nesta mistura! Se você é do time que torce o nariz para o arroz integral, por exemplo, quando estiver junto a mim, pode ter certeza de que vou tentar te convencer do contrário.

Com o Joaquim agimos da mesma forma. Ele é um bebê que come de tudo desde a primeira colherada! Ama mostarda, pimentão e no seu prato sempre rola uma diversidade de texturas! Vai do cru para o purê, e acho que estamos no caminho certo! Viva a diversidade! Viva os contrastes! Minha comida tem amor, tem sabor e muita nutrição.

Mousse Vegana de Chia e Cacau

Como fazer a mousse de chocolate vegana?

Primeiramente, esta é uma falsa mousse de chocolate. O ingrediente que dá a textura de mousse é a chia, uma sementinha pequenininha e riquíssima em fibras, ômega 3, cálcio, fósforo e grande fonte de proteínas.

Muito fácil de fazer e deliciosa no sabor. O Joaquim pediu bis e comeu lambuzado no morango antes mesmo de ir para a geladeira, coisa de guloso!

Por fim, não poderia deixar de indicar alguns outros quitutes igualmente maravilhosos:

Receita Mousse de chocolate vegana

Mousse de chocolate vegana

Uma falsa mousse de dar inveja em muitas verdadeiras! Deliciosa!
Tempo de Preparação 20 mins
geladeira 4 hrs
Course Sobremesa
Quantidade 7 sobremesas

Ingredientes
  

  • 6 colheres (de sopa) de chia
  • 2 xícaras (de chá) de leite de coco
  • 5 colheres (de sopa) de cacau em pó
  • 8 tâmaras sem caroço cortado em pequenos pedaços.

Instruções
 

  • Hidrate as sementes de chia no leite de coco por 15 minutos, leve tudo ao liquidificador e bata até obter um creme liso (eu gosto da textura de sementinhas que a chia dá, não deixei tão lisinho assim, deixei com alguns pedacinhos).
  • Coloque em tachinhas e leve a geladeira para ganhar consistência. Sirva geladinho.

Notas

Adicionei nibs de cacau para confeitar, você pode adicionar chocolate ralado, granola docinha, coulis de frutas, etc
Não seja tão duro contigo, quer experimentar o poder das sementinhas mas com o sabor de sempre? Substitua o leite de coco por creme de leite fresco, adicione chocolate, pode colocar um caramelo, faça do seu modo! Desde que tenha a intenção de fazer de uma forma que desperte a vontade de experimentar! E quando se sentir a vontade, prove sem nenhum preconceito a versão vegana! Não tem problema algum se entregar a esta delicia, juro! Mesmo que você ame bacon! Não se esqueça que a cozinha não tem que ter divisões! Podemos gostar do roxo e também do amarelo!
obs: rendeu 7 potinhos de 100 ml
Adapted from Compassionate Cuisine

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

22 respostas

    1. Olá Marina.
      O recheio fica com a consistência bem semelhante ao mousse de chocolate tradicional.
      Bem cremoso!

  1. Pingback: Sobremesa de natal - 18 receitas fáceis para a ceia | A casa encantada
  2. Pingback: Como Fazer Doce de Copinho Para Festa | A casa encantada
  3. Pingback: 7 Mini Desafios Veganos Diários | A casa encantada
  4. Pingback: Como Planejar Uma Refeição 100% Vegana - Cardápio Vegano | A casa encantada
  5. Pingback: Smoothie de Papaia e Canela | A casa encantada
  6. Pingback: Creme de Manga e Chia - Receita vegana | A casa encantada
  7. Pingback: Queijo vegetal de mandioca | A casa encantada
  8. Pingback: Smoothie de Papaia e Canela - A casa encantada
  9. Pingback: Menu Semana #3 - Receitas sem glúten - A casa encantada
  10. Pingback: Menu da Semana: Receitas sem Glúten | O mundo na cozinha
  11. Guria, estou apaixonada! Infelizmente não tinha leite de coco em casa, daí tive que usar creme de leite de caixinha – mas ficou incrível igual! Pra dar um toque, coloquei ainda óleo de coco 😀 Obrigada por compartilhar essa receita tão deliciosamente saudável <3

    1. Ahhhh que linda!! Não creio que vc fez! ❤️❤️❤️❤️ Saudável, gostoso e muito facinho né? Eu adoro e faço sempre que posso é uma forma de agregar muita coisa boa na minha alimentação! Rsrs
      Vou testar com óleo de coco! Um beijo sua linda!!

  12. Adorei a receita e as dicas para a vida! Sou como você e a gulodice me impede de recusar qualquer coisa, rs. Acho que sou como o Quim então hehehe. Já experimentei chia em algumas, mas essa mousse me deixou curiosa, e ficou linda 🙂 Bjs!

    1. Adriiiii sorte a nossa! Deve ser muito difícil não estar aberto a todos estes sabores, texturas e cheirinhos!!! Prova, fica maravilhosa! Um monte de beijos pra vc!

  13. Ari, amei essa receita. Até bem pouco tempo eu torcia o nariz pra essas receitas mais “naturebas”, não tinha coragem de experimentar. Mas sabe, é tudo besteira nossa, comidinhas saudáveis e nutritivas podem sim ser também bem gostosas.
    Quero provar e vou fazer logo, com certeza. Obrigada por compartilhar <3

    1. Luuuuuu, fiquei super feliz de te ter por aqui! Eu tive a sorte de ter uma irmã que me apresentou comidas naturais desde a adolescência! Eu gostava de td que ela fazia na cozinha então foi meio que caminho natural! Rsrsrs faz e me conta! Tenho certeza que vc tbm vai se apaixonar! No blog da autora tem muita coisa bonita de dar água na boca! Pra mim tem que ser gostoso! É assim que classifico, comida gostosa ou não, o resto ainda é só conversa fiada!

  14. Vou fazer para a Giu e para nós! Você é incrível é tudo o que faz da pra sentir o amor que dedica. O mundo precisa de muitas Arianas por aí! Saudade

    1. Reeeee, eu iria te marcar! Vcs vão gostar demaaaaais! O Quim se apaixonou! É muito saborosa! Faz é me conta!
      Saudade tbm! O mundo tá tão estranho!msentindo tanta falta dos nossos sorrisos! Vou te ligar fds! Ameeeei sua visita aqui! Um monte de beijos!

  15. Sempre tive um pouco de receio com receitas Veganas, mas fiquei curiosa pra fazer esta 🙂
    Correndo pra comprar os ingredientes!!

    1. Ale, eu juro que fica sensacional! Eu perdi este preconceito na gravidez, conheci muitos veganos na nossa trajetória por busca de um parto mais natural! E o equilíbrio é o mais importante para mim! Da para ser feliz comendo de tudo! Experimenta e me conta! Prometo que ela não decepciona! Une o gostoso com o nutritivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…