Receita de Pudim de Chocolate

5 from 1 vote
pudim de chocolate

Pudim e chocolate no mesmo nome, é coisa linda demais!

Já temos aqui no blog a receita do brigadeirão que é maravilhosa, mas esta é diferente. É pudim, textura de pudim, feito no forno como pudim e com sabor de chocolate!

A união de duas coisas que amo e agradeço todas as vezes que experimento!

Este pudim tem praticamente os mesmos ingredientes de um pudim de leite condensado com a diferença da adição do chocolate em pó.

Evite usar achocolatado. O sabor de chocolate precisa ser marcante, pois ele vai dominar todo o sabor do pudim. Sabemos que achocolatado grande parte é açúcar o que pode mudar completamente a estrutura final do pudim.

Como fazer a calda de caramelo?

Se você tem experiência com isso, faça como eu! Coloque a forma direto na boca do fogão com o açúcar que vai derretendo e virando a vasilha para espalhar. Caso nunca tenha feito isso você pode se queimar ou, então, queimar a calda.

Caso você se sinta inseguro para fazer direto na forma, siga esses passos:

  1. Em uma panela derreta o açúcar até não restar pedacinhos e ele ficar dourado.
  2. Junte 1/2 xícara de água. Neste momento, pode espirrar, então, coloque a água e distancie suas mãos por alguns segundos.
  3. Assim que parar de borbulhar, comece mexer para dissolver os torrões de açúcar. Estará pronto assim que se dissolverem, aí é só revestir a forma com esta caldinha!

A forma que eu usei para fazer esse bolo é a tradicional de pudim, com furo no meio. Nesse link você encontra a mesma forma por um preço ótimo!

Pudim de chocolate

Não precisa nem descrever, pudim com sabor de chocolate, o encontro dos sabores mais deliciosos da confeitaria!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 1 hr 30 mins
para gelar 2 hrs
Tempo Total 1 hr 50 mins
Course Dessert
Quantidade 8 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (de chá) de chocolate em pó
  • 2 medidas da lata de leite
  • 3 ovos
  • 1 xícara (de chá) de açúcar refinado

Instruções
 

  • Caramelize uma forma com furo no centro com o açúcar
  • Ligue o forno em 180°C e coloque uma chaleira com água para ferver
  • No copo do liquidificador adicione os ovos, o chocolate, o leite e o leite condensado e bata até dissolver todo o chocolate, deixe descansar por 5 minutos
  • Despeje na forma caramelada o creme de chocolate, cubra com papel alumínio e coloque a forma dentro de outra assadeira alta, leve até a prateleira do forno e dentro desta segunda assadeira e com a sua mão protegida coloque a água fervendo
  • Feche o forno e deixe cozinhar por 1 hora e 30 minutos, retire do forno e do banho maria e deixe esfriar, em seguida leve a geladeira para firmar (cerca de 6 horas)
  • Para desenformar leve a bunda da forma direto para a boca do fogão para derreter a calda, assim que começar a perceber que está saindo bolhas do caramelo pelas lateral, retire do fogo e passe a faca pelos lados do pudim, cubra a forma com um prato e vire para que o pudim saia!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Obrigado por ter chegado até aqui!

Sempre bom ter vocês no nosso blog acompanhando cada uma das receitas que saem daqui da nossa cozinha!

Se você curtiu, saiba que ficaremos felizes e honrados se você compartilhar nas redes sociais nossos textos, assim mais gente fica sabendo do nosso trabalho!

E se fizer em casa, tira uma foto bem lindona e nos marque lá no Instagram, mencionando o nosso perfil ou marcando com a hashtag #acasaencantada. Ficaremos super felizes em ver a nossa receita na sua cozinha!

Mais receitas com chocolate? Temos!

Mousse de chocolate

Fudge de chocolate e nozes

Bolo gelado de chocolate e coco

Pine para ver depois:

Receita de Pudim de chocolate

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

    1. Obrigada, Paolla. É uma delícia ler comentários como esse, nos motiva a testar ainda mais receitas para trazer pra vocês.

  1. Pingback: Sobremesa de natal - 18 receitas fáceis para a ceia | A casa encantada
  2. Pingback: Almoço de Páscoa: O que servir | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…