Receitas de chocolate quente – fáceis e deliciosas

chocolate quente

Uma xícara de chocolate quente é exatamente o que você precisa em uma noite fria de inverno. Acredite, não há necessidade de recorrer a misturas instantâneas. Então, confira nossas receitas de chocolate quente que são deliciosas e fáceis de fazer!

Existem muitas maneiras de fazer chocolate quente. Temos receitas divertidas e deliciosas para toda a família. Você pode até transformar esta bebida favorita em um coquetel quente cheio de sabor. Além disso, vamos também te dar dicas de como preparar. E, novas formas de simplificar ou incrementar esta bebida! 

Chocolate quente com leite condensado:

receita de chocolate quente cremoso bem brasileiro, feito com leite condensado, canela e chocolate em pó e engrossado com amido de milho
Este é aquele chocolate quente caseiro e brasileiro. É feito com leite, chocolate em pó, canela e leite condensado, engrossado com um pouquinho de amido de milho. Perfeito para aqueles dias de frio que dão vontade de ficar embaixo das cobertas assistindo filmes.
 

Chocolate quente sem leite:

receita de chá de chocolate e canela, receita fácil de bebida para festa junina
Não é bem chocolate quente, está mais para chá de chocolate! Um chá feito com chocolate em pó e canela. Fica uma delícia, é uma bebida típica de Festa Junina e tem sabor de infância.

Chocolate Quente Cremoso com Creme de Avelã:

chocolate quente cremoso com creme de avelã

Esta versão ganha ainda o sabor do creme de avelã que junto do chocolate meio amargo deixa esta bebida cremosa ainda mais gostosa. Faça em casa este chocolate quente SUPER cremoso!

 

o segredo está no ingrediente

Como fazer Chocolate Quente sem Creme de Leite?

Nossas receitas de chocolate quente não levam creme de leite! Usamos leite condensado e amido de milho para engrossar e trazer uma consistência mais cremosa. Assim, prevalece o sabor do chocolate com o docinho do leite condensado.

Como fazer Chocolate Quente sem maizena?

O amido de milho serve para dar aquela engrossadinha, mas não é um item obrigatório. Aliás, gosta do seu chocolate quente mais levinho? Então, deixe o amido de lado.

Com barra de chocolate

Usar barra de chocolate é uma ótima maneira de obter mais cremosidade e mais sabor. Sendo assim, basta dissolver 50g de chocolate meio amargo, com 2 xícaras de leite, duas colheres de chocolate em pó e 1 colher de sopa de amido de milho em fogo baixo para obter um chocolate quente perfeito!

Sem lactose

É super simples, siga nossa receita de Chocolate Quente Cremoso, substitua o leite por leite vegetal ou leite sem lactose.

Alcoólico

Em primeiro lugar, faça o chocolate quente normalmente. Em seguida, adicione o destilado de sua preferência: vodka, rum, conhaque… 

Por fim, gostou do post? Então, não deixe de compartilhar com os amigos e comentar aqui embaixo.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…