Chili Beans – Refeições congeladas

receita de chili beans com feijão preto

Chili beans une proteína e leguminosa no mesmo prato. Além disso, é perfeito para congelar para aquele dia que a vida corre e ocupamos o tempo todo tomado com compromissos! Sendo assim, faça em lote, congele em porções para uma refeição, complemente com um arroz integral e pronto! Ou seja, uma super refeição completinha!

Aliás, você vai perceber que os ingredientes estão nas prateleiras de qualquer supermercado. Sendo assim, não precisa se preocupar em procurar lugares especiais para preparar o seu. Então, não é demais?

chilli beans

Depois do chili beans, tem muito mais!

Não pense que as suas aventuras na cozinha acabaram por aqui. Isso porque A Casa Encantada tem diversas outras opções de pratos maravilhosos. Selecionamos algumas delas para você logo abaixo. Logo, não deixe de conferi-las nem de compartilhar conosco a sua experiência. Ficamos muito felizes com a sua participação – e, claro, com a sua contribuição. O passo a passo para o chili beans vem logo depois <3

Chilli Beans

Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 50 mins
Course Prato Principal
Cozinha Mexican

Ingredientes
  

  • 1 kg de carne moída usei patinho,
  • 200 gr de molho de tomate
  • 1 xícara de feijão preto cru deixado de molho na noite anterior em água,
  • 3 tomates em cubos pequenos
  • 1 cebola em cubos pequenos
  • 1 pimentão amarelo em cubos pequenos
  • 3 dentes de alhos amassadinhos
  • Coentro picadinho à gosto
  • Azeite cominho em grãos, chili em pó e sal à gosto.

Instruções
 

  • Comece com o feijão, escorra e lave bem, coloque os grãos na panela de pressão com sal e água e tampe a panela, leve ao fogo alto e assim que começar a chiar a panela de pressão abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos, desligue o fogo e deixe que saia a pressão sozinha. Verifique se seus grãos estão macios (não desmanchando) e escorra parte do caldo, deixe ou separe pelo menos 1 xícara do caldo para utilizar no chili.
  • Em outra panela leve ao fogo alto e com um fio de azeite, refogue a cebola até ficar transparente, adicione o alho, refogue um pouco mais e em seguida coloque a carne moída. Refogue a carne até perder o tom rosado, adicione os cubos de pimentão, os tomates e continue refogando até que os cubinhos de tomate comecem a se desmanchar.
  • Adicione o feijão com o caldo que você reservou, tempere com 1 pitada generosa de chili, cominho e a quantidade que desejar de coentro (para mim quanto mais melhor! Uso meio maço no meu chili), misture bem para distribuir o sabor, acerte o sal e acrescente o molho de tomates.
  • Deixe apurar por 10 minutos, verifique o sal e sirva quentinho!

Notas

Congela? SIM! Muito bem! Espere esfriar e coloque as porções em potinhos que vão ao freezer. Para descongelar deixe na noite anterior na geladeira para ir descongelando, daí só esquentar e servir acompanhado de queijo na cobertura! Se quiser pode caprichar ainda mais na pimenta! Gosto de colocar um pouquinho de cayena em pó antes de servir.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Dicas para o feijão perfeito e ideias de variações | A casa encantada
  2. Pingback: Vinagrete de manga (salsa mexicana de manga) - Ariana Pazzini
  3. Pingback: Receita de Como fazer wrap caseiro (tortillas de trigo) | A casa encantada
  4. Pingback: Quibe de forno - uma solução para congelar de formas diferentes! | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…