Comida sobrando – o que fazer?

comida sobrando

Comida sobrando pode ser algo ruim na vida de quem não se organiza com a comida. Quem é que não tem Tupperware com restos do almoço ou do jantar da semana na geladeira? Muitas vezes, esses potes ficam lá só de enfeite porque geralmente nos esquecemos deles e a comida acaba indo para o lixo. Considerando que jogar comida fora é um desperdício de dinheiro (especialmente nessa crise!), e que tem muita gente passando fome por aí, fazer isso chegar a ser quase um crime, não é mesmo?

 

Saber utilizar esses restinhos é muito fácil – e você só precisa de um pouquinho de criatividade. Quer ver umas ideias?

 

Carnes

 

Pedaços de frango, por exemplo, podem ser desfiados e usados em molhos. Além disso, ele pode utilizado de outras maneiras. Olha essa receita de farfalle com frango e queijo parmesão.

 

Fatias de carne vermelha e de porco fazem ótimos sanduíches. É só pegar um pãozinho e deixar a criatividade te guiar. Sanduíche de rosbife com muito, mas muito queijo… Hummm… Outra ideia é refogar pedacinhos da carne no alho e na manteiga, e depois juntar com macarrão.

Arroz

 

Se tiver arroz sobrando, lembre-se que sempre poderá juntar com a próxima leva sem problema nenhum. Outra dica é prepará-lo com legumes (basta adicionar os que estiverem sobrando na geladeira) ou até mesmo um arroz à piamontese, só para ilustrar.

 

Frutas

Primeiramente, se você tem frutas sobrando, saiba que existem muitas receitas onde pode utilizá-las. Bananas e maçãs, por exemplo, podem ser facilmente adicionadas em bolos e tortas, por exemplo. Olha essa receita de bolo de banana.

Pães

Se não gosta quando o pão endurece ou daquela casquinha do pão de forma, vou te dar duas sugestões: 1ª. moê-los no processador e colocá-los no topo de massas cremosas de forno; 2ª. cortar em pedacinhos, passar manteiga e colocar um pouquinho de tempero, criando assim torradinhas deliciosas. Sem comida sobrando para ser desperdiçada! 

receita de pao com fermento de litro

Nada de comida sobrando!

Viu como é fácil? Em resumo, hoje em dia, com serviços de delivery como o PedidosJá, por exemplo, a gente pode degustar pratos maravilhosos de todos os cantos do mundo. No entanto, como as porções são grandes, e muitas vezes não conseguimos consumir tudo de uma vez, essas dicas que eu dei hoje farão com que você possa aproveitar os restinhos dos pratos também – de forma prática e deliciosa.

 

Aliás, por falar em delivery, uma última dica: se tem uma pizza de ontem ou anteontem aí rolando, ponha mais queijo e o que quiser por cima (super recomendo presunto, cebola ou até mesmo pedacinhos de carne) e esquente. Outra sugestão seria utilizá-la como croutons em uma sopa ou salada.

 

Enfim, espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e até a próxima!

 

*Post patrocinado

Por fim, se você gostou, veja mais ideias de como aproveitar as sobras de comida aqui no nosso blog

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: Como congelar macarrão cozido. | A casa encantada
  2. Pingback: Escondidinho de sobras de carne assada | A casa encantada
  3. Pingback: Como reaproveitar sobras de chocolate da páscoa | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…