Arroz integral colorido para uma alimentação muito mais saudável

Arroz integral colorido

Quem me acompanha de pertinho sabe que ganhei uns quilos. Principalmente depois que comecei trabalhar com gostosuras. Por isso, troquei o arroz branco por arroz integral colorido na maioria das vezes. Não é fácil para nenhuma mulher engordar. E os pneus então? Aparecerem na cintura! Nada fácil!

Daí que certo dia apareceu um anjo no meu caminho! Uma menina simpática, otimista e linda de morrer! Um corpo lindo, um coração enorme e blogueira! Conheci ela por um vídeo que vi no blog Super Vaidosa. O nome dela é Barbara Eckonen, do blog Fitnistas! Conheci o blog no dia que estava iniciando um super desafio!

Ela propôs para suas leitoras uma reeducação alimentar e exercícios diários. Dessa forma, ela as incentivava a ter uma vida melhor. Nesse sentido, o desafio é realmente começar a se alimentar melhor. No entanto, o resultado é surpreendente. Apesar de estar bem no início do desafio,  já senti mudanças ótimas na minha pele, energia e motivação diária.

Entretanto, o desafio acabou em 30 dias. Mas tenho certeza absoluta de que vou levar para o resto da vida estes ensinamentos!

Arroz integral colorido

Arroz integral colorido para emagrecer

Nem todo mundo gosta do sabor do arroz integral. É mais forte. Além disso, precisa de um tempo maior para cozinhar. Mas, calma.  Uma forma de emagrecer feliz é utilizar o arroz integral colorido.

Quer mais receitas saudáveis? Confira então:

Arroz integral colorido

Arroz integral saboroso e colorido com vegetais

Ingredientes
  

  • 1 xícara de arroz integral
  • 2 e 1/4 de xícara de água
  • Sal a gosto
  • Alho poró a gosto cortado em meia lua fininho
  • Alho triturado ou pilado
  • cebola cortado em meia lua
  • Pimenta do reino moída na hora
  • Cheiro verde cortado fininho
  • Cenoura em Cubinhos
  • Fio de azeite

Instruções
 

  • Para o arroz o grande truque (ou não) faço o meu no microondas em uma panelinha que ganhei da minha mãe, ela é da tupperware e uma mão na roda!
  • Coloco a agua o sal e o arroz, fecho e 16 minutos em potência alta + 10 repousando para terminar o cozimento. O mesmo resultado é alcançado com panela elétrica de arroz.
  • Caso você não tenha a panelinha tranqüilize-se!
  • Vi no panelinha um modo diferente que deve ter o mesmo resultado, ela coloca em uma vasilha e cobre com plastico filme e depois faz alguns furinhos no filme que irá funcionar igualmente a panelinha de microondas.
  • Em uma frigideira adicione o azeite e coloque os demais ingredientes, salteie por 5 minutos e adicione ao arroz prontinho.

Notas

O sabor é surpreendente e você pode modificar trocando a água do cozimento do arroz por caldo de legumes ou de frango, trocar a cebola por cebola roxa, modificar os legumes… Infinitas mudanças e acréscimos que podem ser feitas para não cair na rotina!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Sobrecoxa de frango recheadas | A casa encantada
  2. Pingback: Como Fazer Estrogonofe de Frango | A casa encantada
  3. Pingback: Como Fazer Purê de Batata Cremoso | A casa encantada
  4. Pingback: Hambúrguer Caseiro | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…