Bisteca de porco empanada frita

receita de bisteca de porco crocante empanada

Estou completamente louca por esta bisteca de porco empanada!

Dias atrás comentei no Facebook o quão assustada fiquei com os valores de tudo! Afinal, está fácil gastar e tão difícil de ganhar, né?

Desde então, procuro sair da minha zona de conforto na cozinha e procurar variar nas refeições. Por exemplo, tento utilizar ingredientes mais baratos (mas com qualidade) e que não costumo comprar sempre com a finalidade de economizar. 

A bisteca de porco foi uma delas! Fiz estas bistecas empanadas e me apaixonei! Incrivelmente saborosas, quem tem AirFryer pode testar e me contar o resultado depois!
E o melhor, pode congelar! Estou com 6 congeladas aqui no freezer. É provável que, depois de toda a água na boca ao escrever este post, seja o que teremos para o jantar! rs

Receita de bisteca empanada super crocante

Consigo trocar a fritura da bisteca de porco empanada pela airfryer?

Sem dúvida, estas bistecas de porco são ótimas para fazer na airfryer.

  • Pré aqueça a airfryer por alguns minutos
  • Em seguida, disponha na cesta as bistecas de modo que não fiquem sobrepostas
  • Programe 10 minutos à 200°C
  • Vire as bistecas e mais 10 minutos à 200°C
  • Retire as bistecas do cesto e disponha em um prato e aguarde 3 minutos para que os sulcos voltem. Como resultado, a bisteca deve ficar suculenta por dentro e crocante por fora.

Posso assar em vez de fritar?

Com toda a certeza! O passo a passo é o mesmo da bisteca empanada feita na airfryer.

Ou seja, essa receita é muito versátil! Para os dois casos eu recomendo que você passe um fio de azeite sobre as bistecas com o fim de ficar mais dourado o empanado.

receita de bisteca de porco empanada e frita

Bisteca de Porco Empanada

Bistecas de Porco com uma casquinha crocante deliciosa, receita fácil e perfeita para congelar e ter sempre disponível no freezer!
Tempo de Preparação 30 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 50 mins
Course Prato Principal
Cozinha Americana
Quantidade 5 bistecas

Ingredientes
  

  • 1 kg de bisteca de porco
  • 2 unidades de ovos
  • 1/4 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • 2 xícara (de chá) de farinha para empanar panko
  • QB sal páprica doce e alho para temperar,
  • 1 litro de óleo para fritar. (aproximadamente)

Instruções
 

  • Comece limpando as bistecas, com uma faca pequena retire o excesso de gordura da carne e passe a faca rente ao osso até removê-lo por inteiro.
  • Coloque cada bife de bisteca entre 2 pedaços de papel filme e bata com um martelinho de carne para afinar ou achatar a carne (é importante que estejam finas para não ficarem cruas).
  • Tempere com alho, sal e pimenta.
  • Em pratos separados coloque os ovos batidos, a farinha de trigo temperada com sal e páprica e a farinha panko para empanar.
  • Passe cada bife da bisteca pela farinha de trigo depois no ovo batido escorrendo um pouco com a ajuda de um garfo e por ultimo pela farinha panko, repita o processo até terminar todas as bistecas.
  • Se você for congelar, agora é hora, coloque suas bistecas empanadas em uma assadeira que caiba no seu freezer forrada de papel manteiga por 4 horas ou até que estejam durinhos e transfira para um saquinho próprio para congelamento após isso.
  • Se for consumir na hora esquente uma frigideira com óleo suficiente para cobrir suas bistecas empanadas, assim que estiver quente coloque sua bisteca para fritar, vire assim que o lado de baixo estiver dourado, doure o outro lado e escorra em papel toalha.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Para acompanhar:

O que achou dessa receita de bisteca de porco empanada? Super fácil, né?!

Por fim, deixe aqui embaixo um comentário com a sua opinião! e se tirou uma foto e postou no instagram, deixe nos ver como ficou! Marque a #acasaencantada 

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Como fazer filé de peixe crocante | A casa encantada
  2. Pingback: Como marinar carne de porco e congelar - 3 receitas incríveis | A casa encantada
  3. Pingback: Como fazer um jantar fit rápido para a semana | A casa encantada
  4. Pingback: Receita de Farinha Panko feita em casa | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…