Filé de frango low carb: equilíbrio é tudo

filé de frango low carb

Se há uma meta que desejo conquistar é a de adotar uma alimentação cada vez mais saudável. Por enquanto, não sigo uma dieta específica. Entretanto, sempre que me deparo com receitinhas que possam me ajudar a me manter nesse rumo, faço sem medo. Além disso, compartilho com vocês, claro. Simplesmente me apaixonei pela de hoje: filé de frango low carb.

Simples e barata, traz um sabor inacreditável para qualquer refeição. Não se esqueça de que o tempero “vai do gosto do freguês”, e que você pode tanto adaptar quanto variar sempre que desejar. Dessa forma, não fica na “mesmice” e é capaz de despertar as mais variadas sensações inclusive em quem convidar para saboreá-la.

Aliás, muito se fala sobre a ingestão de alimentos low carb, mas você sabe do que se trata? Informação nunca é demais, né, então desvende comigo esse mundo que, para muitos, é bem misterioso.

Importância do equilíbrio

Para entender a importância do cuidado com o que se come, é preciso ressaltar, primeiramente, o que é a famosa caloria. Ela nada mais é que a unidade referente à energia retirada de alimentos. Sendo assim, deve haver um equilíbrio entre o que se ingere e o que se gasta, pois sua saúde depende diretamente desse fator.

filé de frango low carb

Quanto maior o consumo de calorias, maior deve ser o nível de atividades físicas executadas, por exemplo. Caso contrário, há acúmulo e, consequentemente, ganho de peso. Lembrando que isso se trata de um panorama geral e que apenas um nutricionista é capaz de avaliar como anda o funcionamento do seu corpo e as suas necessidades.

Sabendo disso, é interessante notar que, em uma alimentação regular, entre 50 e 60% das calorias diárias vêm dos carboidratos. Ou seja, a partir do momento em que se controla a presença deles no dia a dia, a tendência é que tudo fique cada vez mais ajustado.

É nesse sentido que dietas low carb atuam, restringindo drasticamente o consumo do macronutriente e o substituindo por gordura. São boas para uma rápida perda de peso, mas difíceis de manter em longo prazo. Afinal, a privação de carboidratos pode provocar a perda de massa magra.

Por isso, por que não aproveitar algumas de suas vantagens pontualmente?

Filé de frango low carb para reduzir o consumo de carboidratos

Chegou o momento pelo qual eu mais esperava: a hora de ensinar a você como fazer o filé de frango low carb. Não poderia deixar de destacar que ela é incrível como acompanhamento para qualquer ocasião, mas que não pode substituir visitas médicas caso seus objetivos sejam maiores que uma substituição ou outra em momentos específicos.

No mais, não custa nada fazer como eu. Manter excessos de lado e se concentrar na variação de alimentos. Assim, nosso organismo só tem a ganhar. Deixa de papo e vem comigo!

Filé de frango low carb

Ingredientes
  

  • 1 kg de filé de peito de frango
  • 1/2 limão
  • 3 dentes de alho amassados
  • Pimenta dedo-de-moça picada a gosto
  • Coentro ou salsinha a gosto
  • Páprica a gosto
  • Lemon pepper a gosto
  • Banha de porco

Instruções
 

  • Em uma tigela, coloque o frango, o suco do limão, o alho, a pimenta, o coentro ou a salsinha, a páprica e o lemon pepper.
  • Misture bem e deixe descansar por 1 hora.
  • Depois, grelhe em uma frigideira com um pouco de banha de porco.
  • Está pronto!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Muito bom quando se encontra mesmo que sem querer
    conteudos como deste blog e o artigo aqui, gostei muito do
    que lí aqui… Valeu!

    1. Ficamos muito felizes de saber que você gostou do nosso conteúdo, Alexandra!
      Fique ligada que toda semana postamos novidades por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…