Kit de salada: como transformar em jantares saborosos

kit de salada

Encontrar kit de salada prontos no mercado está cada vez mais normal. Inclusive, cá entre nós, a gente devora um pacote sozinho!

Então, a dica de hoje é como aproveitar esse pacote como complemento em uma refeição para duas pessoas. Que além de tudo, é saborosa. Se você procura praticidade e gostosura, está no post certo. Então, vamos lá? 

 

kit de salada

Para transformar suas refeições, além de criatividade, você precisa de inspiração. Nesse sentido, nós vamos te ajudar trazendo ideias para diversos gostos. 

Ideias para formar seu kit de salada

Almôndegas

 Saia do básico almôndega e espaguete. Ao invés disso, use seu kit de salada para dar uma volta saudável!

Batata doce assada + grão de bico

 Aumente o kit de salada com uma lata de grão de bico. Misture tudo junto com o molho. E então, use-o como acompanhamento para uma batata doce recheada.

Salmão Defumado + Ovo Cozido + Abacate

Uma opção “sofisticada”. Porém, acessível. Coloque um ovo cozido. Além, de metade de um abacate para cada tigela (se forem duas pessoas). E você terá um jantar fácil e super satisfatório.

Grão de bico crocante + ovo frito

 Uma opção para os vegetarianos de plantão. Apesar de ser para todos os públicos. Basta dividir o kit de saladas entre duas tigelas como base da refeição. Depois, sele e frite uma porção de grão de bico em uma frigideira.

Então, coloque sobre a salada após esfriar. Mas, atente-se. O calor do grão de bico murchará alguns dos vegetais. Portanto, deixe esfriando enquanto você frita alguns ovos.

Camarão + Abacate

Deixa sua tigela mais bonita e recheada. Principalmente, quando combinada com metade de um abacate em cubos. Além disso, também faz com que qualquer kit básico de salada pareça coisa de outro mundo.

Para os camarões, tempere com sal, pimenta. Depois, salteie na frigideira com um fio de azeite.

Frango Assado + Quinoa

Lembre-se de pegar um frango assado ao pegar o kit de salada. Logo, você vai otimizar seu tempo. Desfie o frango enquanto aquece a quinoa. Em seguida, coloque-a em camadas com os verduras da sua tigela grande favorita.
 

Aproveite essas ideias como uma inspiração, e deixa sua imaginação à solta!

Confira outras receitas:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Molho para salada de coentro - Receita | A casa encantada
  2. Pingback: Como Fazer Saladas Mistas + 3 Molhos Para Salada Fáceis de Preparar! | A casa encantada
  3. Pingback: Receitas de salada para o verão | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…