Biscoito de polvilho caseiro [VÍDEO]

5 from 1 vote
receita de biscoito de polvilho caseiro com sementes de chia

receita de biscoito de polvilho caseiro

 

Comer um só é impossível! Inclusive, que coisa boa que é o croc croc de biscoito de polvilho caseiro!

Esta receita é com semente de chia. Mas, acredito que dá para fazer com outras sementes. Nesse sentido, tente com linhaça, gergelim e semente de girassol.

Esta receita vem do blog da Bela Gil que é recheado de comidinhas saudáveis. Aliás, gosto muito da forma que a Bela trata o alimento.

Isso porque, são sempre ricos em nutrientes. Além disso, ela me faz tentar combinações que eu nem cogitaria antes. Este desejo que temos em consumir cada vez mais vegetais, diminuindo derivados animais, veio de quando conheci seu programa e seus livros. Agradeço a ela por isso.

Este biscoito de polvilho caseiro é na medida. A receita rende o suficiente para toda a família, comer quentinho saido do forno, crocante, é incrível! Sempre imaginei que seria muito difícil fazer, a preguiça reinava. Pelo contrário, é muito mais simples que parece!

Biscoito de polvilho caseiro: dicas essenciais

Fiz em dois formatos: palitinhos e bolinhas. O ideal é usar um saco de confeiteiro para fazer, mas o meu foi desta para a melhor junto com a mudança. Usei um saquinho plástico com a pontinha cortada, um corte bem pequeno de 1 cm para os biscoitos ficarem bem fininhos, pois quando assam, eles dobram de volume. Se você, como eu, gosta destes biscoitos fininhos, faça um furo pequeno ou use um bico que não tenha uma grande abertura.

Para as bolinhas é só fazer pontinhos redondinhos com o bico.

Procurando receitas de biscoito ou com polvilho? Confira essas:

 

 

Biscoito de polvilho com chia

Coma quentinho e se surpreenda com a possibilidade de comer um biscoito de polvilho delicioso feito por você!
5 from 1 vote

Ingredientes
  

  • 250 g de polvilho azedo
  • 1 ovo
  • 120 ml de óleo de milho
  • 200 ml de água fria
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de semente de chia

Instruções
 

  • Ferva 150 ml da água e misture com o óleo
  • Acrescente aos poucos o polvilho azedo, a chia e o sal, misturando bem
  • Leve a massa ainda quente para a batedeira e adicione o ovo
  • Bata até obter uma massa uniforme e aerada, adicionando os 50ml de água restante aos poucos
  • Coloque a massa em um saco de confeitar ou um saquinho plástico com uma das pontinhas cortada. Na assadeira, faça formatos de biscoitos, palitinhos, bolinhas, corações
  • Leve ao forno pré aquecido a 200º C. Asse por cerca de 15 e 20 minutos.
  • Depois que esfriar, armazene-os em potes bem fechados ou saquinhos, para não amolecer.

Notas

Lembre-se que diferentes formatos assam em tempos diferentes, então coloque em assadeiras separados cada formato para não ter problema de assar alguns demais e outros de menos.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

17 respostas

  1. Pingback: Biscoitos de queijo parmesão e polvilho | A casa encantada
  2. Pingback: 15 receitas para a lancheira mais gostosa da escola | A casa encantada
  3. Pingback: Receita de Chá Mate Gelado como da praia | A casa encantada
  4. Pingback: Biscoito de Chia Salgado | A casa encantada
  5. Pingback: Biscoitos de Fubá com Coco para o chá da tarde. | A casa encantada
  6. Pingback: Creme de Manga e Chia - Receita vegana | A casa encantada
  7. Pingback: Pão de mandioca e polvilho sem glúten | A casa encantada
  8. eu amo todas as suas receitas , se pode enviar algumas receitas sem leite, porque minha filha meu neto são alergico a lactose e a bacteria do leite, nao pode usar soja e nem carne vermelha.pelo meu email ou seu livero que posso comprar beijo quero que saiba que assisto o seu programa na gnt. rita

  9. Olá estava a procura dessa receita, e amo o blog, pois ttodas as receitas que testei amei… A receita que reina aqui é a calda de chocolate pra colocar no leite… É maravilhosa. Quero testar essa receita, mas no blog falá polvilho azedo e no vídeo polvilho doce. Qual a diferença?

    1. Que linda! Fico muito feliz mesmo que goste das nossas publicações! O vídeo é do canal experimente mais, usamos polvilhos diferentes!
      O azedo é mais ácido e crocante, o doce como o próprio nome diz é mais adocicado, os dois rendem biscoitos maravilhosos e dá para fazer com metade de cada um também! Esta é basicamente a diferença é da certo com um ou outro ou os dois ao mesmo tempo! Conta para nós se fizer é gostar! Um beijo!

  10. Que bom a receita e o vídeo! Perdi a minha receita básica e quero fazer biscoitos para as minhas meninas!!! Faço letras, corações, palitos bem compridos e elas amam! a fornada acaba rápido!

  11. olá,,,,,,,adorei a receita a massa ficou legal, e saborosa,,,,fiz por café,,porém ficou um pouco dura,será que deixei muito tempo no forno,uns ficaram mas brancos e outros douradinhos,porém,,,,,,,durinhos,,,,mas dá para comer,,o que fiz de errado,,,,,,agradeço se me responder,,,,,,

    1. Oi Carmen! Que bom que gostou!
      Sim, o tempo de forno pode secar eles demais e deixar meio durinhos, se pouco forno eles ficarão bem borrachudos, o ideal é dar aquela leve bronzeadinha e tirá-los do forno!
      O ovo se for bem pequenininho, pode também interferir.
      Espero que tente novamente e venha me contar que foi um sucesso! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…