Bolinho de chuva recheado com nutella

bolinho de chuva recheado

A receita que eu vou compartilhar com vocês hoje é quase uma herança de família. Aqui em casa a gente gosta tanto de bolinho de chuva recheado que eu tenho que fazer praticamente toda semana. Bom, na verdade, será que tem alguém que não gosta?

Tudo começou com a receita da minha avó, que desde que eu me entendo por gente faz esses bolinhos pra toda a família. No começo era o tradicional, aí depois começamos a rechear com banana, goiabada, doce de leite e finalmente chegamos à maravilha que é a nutella.

A receita é sua

Como eu SEMPRE falo aqui no blog (tá bom, eu sei que estou sendo até repetitiva, mas é que eu acho importante deixar vocês à vontade e livres para desenvolverem suas próprias receitas), não existe receita certa ou errada. Sendo assim, priorize os seus ingredientes preferidos e seja feliz.

Bom, isso quer dizer que você pode e deve rechear o seu bolinho de chuva com o que bem entender. Portanto o conselho que eu te dou é que mantenha o recheio refrigerado até a hora de rechear. É que esse processo ajuda para que o que estiver dentro da massa não escorra para fora dela na hora de fritar.

Ah, outra dica valiosa é o ponto da massa! Eu sei que, pra quem não tem muita experiência na cozinha, é um pouco mais complicado entender essa coisa de ponto e textura da massa. Afinal, normalmente seguimos à risca a receita original, né?

Mas é que muitas coisas podem influenciar o resultado final de uma receita, sabe? Qualidade dos ingredientes, temperatura de forno, tempo de cozimento, clima e eu diria que até mesmo o humor na hora do preparo. Por isso é difícil garantir que tudo sairá perfeito mesmo que você siga o passo a passo certinho.

Chegando ao bolinho de chuva recheado perfeito

Voltando à questão do ponto, o que faz com que o bolinho de chuva fique bem redondinho é o ponto da massa. Se estiver mais firme, com um pouco mais de farinha, com a ajuda de duas colheres, você consegue colocar a massa no óleo quente bem certinho, e a tendência é que o bolinho fique mais redondo.

Já as massas mais líquidas, quando você coloca no óleo, podem se esparramar e formar uns fios. Aí você precisa decidir: mais farinha deixa a massa mais pesada e os bolinhos mais bonitos; menos farinha deixa mais leve com bolinhos desconstruídos, digamos assim, hahahaha.

A receita que eu faço sempre é um tipo de meio termo, nem mole nem dura. Nem redondinha demais, nem desconstruída demais.

Sem mais enrolação, vamos à receita? E, não esquece, quando fizer aí na sua casa, não deixe de me contar como ficou. Aproveite e confira nosso perfil no Pinterest 😀

Bolinho de chuva recheado com nutella

Ingredientes
  

  • 300 g de nutella
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de óleo
  • ½ xícara de chá de leite
  • ½ xícara de chá de açúcar
  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela em pó para cobrir

Instruções
 

  • Com a ajuda de uma colher, coloque pequenas porções de nutella em um refratário antiaderente e leve ao freezer até congelar.
  • Em uma tigela, coloque os ovos, o óleo, o açúcar e o leite.
  • Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, até atingir uma consistência nem muito mole e nem muito dura.
  • Adicione o fermento e mexa até incorporar.
  • Coloque o óleo para esquentar bem.
  • Coloque uma bolinha de nutella de cada vez dentro da massa e, com a ajuda de uma colher, mexa até envolver bem e que não consiga enxergar mais o creme de avelã.
  • Frite em temperatura média até dourar.
  • Passe na mistura de açúcar com canela e sirva.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…