27 Comidas típicas de festa junina para o São João!

Pé de Moleque, em Comidas típicas de festa junina

Uma das melhores épocas do ano chegou para quem é apaixonado por comida! Afinal, junho tem aquele gostinho de Festa Junina, não é mesmo? Então, para curtir essa farra em casa e com comida boa, listamos algumas receitas gostosas, fáceis e rápidas de comidas típicas de festa junina para aproveitar esse tempinho gostoso que chegou! Sendo assim, vamos conferir? 

Bebidas de festa junina

  1. Chocolate quente cremoso: primeiramente, chocolate quente caseiro e brasileiro, feito com leite chocolate em pó, canela e leite condensado.
  2. Chocolate quente com avelã: em segundo lugar, o famoso chocolate quente, agora com creme de avelã para deixar a receita ainda mais gostosa! Chocolate quente cremoso com avelã - Comidas típicas de festa junina
  3. Chá de chocolate: por sua vez, é como um chocolate quente sem leite, e é a cara da festa junina. Confira!

Comidas salgadas de festa junina

  1. Milho verde cozido na airfryer: essa receita de apenas 15 minutos vai deixar o milho verde uma delícia! Você pode aproveitar também e fazer essa manteiga temperada junto. Milho na airfryer - Comidas típicas de festa junina
  2. Buraco quente especial: o pão com carne moída e bacon mais gostoso que você já experimentou! Uma receita fácil e rápida que vai agradar a todos.
  3. Biscoito tobogã: o famoso biscoito de polvilho de assadeira, de uma forma bem fácil e rápida de fazer.
  4. Cachorro quente vegano: acredite, é tão gostoso quanto o original, e ainda tem a vantagem de não ter nenhuma carne! Para complementar, você pode fazer esse ketchup caseiro sem corantes ou conservantes e também esse pão para cachorro quente caseiro e fofinho. Cachorro quente vegano
  5. Mini cachorro quente de forno: se você prefere uma receitinha de forno, aqui está!
  6. Dadinhos de tapioca e queijo coalho na airfryer: essa receita traz aquele gostinho do Nordeste!

Comidas doces de festa junina

  1. Arroz doce: se você gosta dessa maravilha das festas juninas, espere só até experimentar nossa receita com arroz integral.
  2. Amendoim doce e crocante: uma receita super simples e deliciosa, pronta em 30 minutos.
  3. Amendoim caramelado com gergelim: uma mistura do docinho do caramelado com a textura do gergelim. Tudo isso em 40 minutos!
  4. Biscoito de fubá: são apenas seis ingredientes necessários para essa delícia, que além de muito gostosa é também econômica. Biscoito de Fubá
  5. Cajuzinho: 25 minutos é tudo que te separa desse docinho maravilhoso.
  6. Canjica simples de fazer: festa junina sem canjica não é a mesa coisa, certo? Então não perca essa receita deliciosa.
  7. Canjica de doce de leite e amendoim: pra quem já gostou da ideia da canjica aqui em cima, essa aqui então vai te deixar com água na boca!
  8. Cocada de corte de leite ninho: essa cocada vai fazer o maior sucesso! Deliciosamente pronta em 40 minutos. Cocada de leite ninho - Comidas típicas de festa junina
  9. Curau de milho verde: curau também é a cara das festas juninas, e esta receita é bem fácil de fazer em casa.
  10. Doce de banana em calda: doce de banana vai bem a toda hora. Saudável e saboroso, é uma boa opção para quem ama doces com frutas e compotas.
  11. Pé de moça: se já gosta desse docinho de padaria, experimente fazer em casa. Fica ainda mais gostoso!
  12. Pipoca doce caramelada com amendoim: além de gostosa, é fácil e rápida de fazer. Em apenas 25 minutos você já vai estar nas nuvens!
  13. Pipoca doce vermelha: aproveite o tempo de festa junina para voltar à infância com essa pipoca de pipoqueiro!
  14. Pé de moleque com leite condensado: esse aqui tá em todas as festas juninas, e na sua não pode faltar! Pé de moleque com leite condensado - Comidas típicas de festa junina

Bolos de festa junina

  1. Bolo de fubá cremoso: acredite, ele é muito cremoso! Você com certeza vai se lembrar desse bolo por um bom tempo.
  2. De fubá com goiabada: ainda tem esta alternativa para quem quer incrementar o bolo de fubá com essa cobertura de goiabada maravilhosa! Bolo de fubá com cobertura de goiabada em comidas típicas de festa junina
  3. Bolo de milho: além de muito gostosa, essa receita é tão simples que não leva nem farinha de trigo!
  4. De cenoura e chocolate: essa é uma receita infalível e que sempre conquista o público. Não perca essa oportunidade!

Nossa! Seja como for, bolo é muito bom, né? Ademais, temos tantas receitas de bolos para festa junina que preparamos um post só com receitas de bolo de festa junina para você fazer em casa. Portanto, clique aqui e confira!

E aí? O que achou das nossas comidas típicas de festa junina?

Aliás, agora tá na hora de acender a fogueira, colocar aquele traje típico e curtir a comilança! Entretanto, não esqueça depois de voltar aqui e contar pra gente nos comentários quais foram os sucessos deste São João aí na sua casa! 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. Pingback: Bolos de festa junina: 18 receitas para o São João | A casa encantada
    1. Que bom que gostou! Já aproveita pra fazer a receita e compartilhar sua experiência com a gente. Bjos!

    2. Isso sim é um conteúdo de qualidade… parabéns… 😁👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…