Abobora assada com mel: uma receita inacreditável

Cabotia assada com mel

Tenho muitas saudades das cozinhas profissionais pelas quais passei, muita mesmo! Além disso, saudade das pessoas, das histórias, do aprendizado, das conversas, dos cheiros, sabores, do calor do forno e do fogão. Igualmente, do frio da água da pia no inverno, das risadas, da correria, da cachaça do final do dia. Sendo assim, sabe como faço para matá-las? Preparando receitas deliciosas que aprendi a fazer, como a de abóbora assada com mel.

Mil pensamentos saudosos passam pela minha cabeça em um minuto, mas uma lembrança me toma o pensamento por algum tempo: o Ballet! A papeleta com o pedido chega, o chef lê e todas as praças executam a sua ordem. Para mim, este momento é mágico!

Por isso, acho que todas as cozinhas deveriam ser envidraçadas e com boa visão. Assim, o comensal poderia apreciar este momento que antecede a chegada dos pratos à mesa. Afinal, a cena é linda!

Sempre que estou assim costumo dar uma passada em algum destes lugares e como algum dos meus queridinhos ou corro para a minha cozinha e trato de colocar em pratica algo que aprendi para acompanhar esta saudade.

 

https://instagram.com/p/ZYREjrv_8N/

Abóbora com mel para matar a saudade

Esta semana fui de abóbora com mel e especiarias inspirada na que acompanha a carne seca desfiada com cebola roxa do mocotó. Aqui em casa ela não acompanha somente a carne seca, acompanha de tudo, inclusive esta saudade! Veja como é simples de preparar.

Corte algumas fatias de abóbora cabotiá e acomode em uma assadeira. Besunte com azeite, regue cada fatia com um fio de mel e tempere com gotinhas de sal, pimenta moída na hora, sementes de coentro e algumas gotinhas de sriracha.

 

Jerimum com mel e especiarias
Jerimum com mel e especiarias

Adicione 1/2 copo americano de caldo de legumes ou água no fundo da assadeira, feche com papel alumínio e leve ao forno 180° por 30 minutos. Passado este tempo, retire o papel alumínio e deixe por mais 15-20 minutos para dar aquela caramelizada bonita!

Cabotia assada com mel
abóbora Cabotia assada com mel

Prontinho. Agora, matei minha saudade de uma cozinha profissional e, de quebra, trouxe para você uma iguaria inacreditável. E você, tem alguma história gostosa para contar e como você faz para se lembrar com carinho de dias bons? Seja na cozinha de sua casa, de um restaurante ou até de uma barraquinha de rua. O que importa são os momentos incríveis que passamos durante a nossa vida. Compartilhe com a gente e até mais <3

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

15 respostas

  1. Pingback: Receitas sem lactose – Menu da Semana #5 | Mel e Pimenta
  2. Pingback: Como fazer um jantar fit rápido para a semana | A casa encantada
  3. Pingback: Como Fazer Queijo Cottage Caseiro | A casa encantada
  4. Pingback: 20 receitas de abóbora assada que são aromáticas e muito apetitosas – Mari Carvalho
    1. <3 <3 <3 ahhh Andreia! Muito obrigado!
      Já vou colocar aqui na lista de posts para fazer! Amo carne seca com cebola roxa e flambada na cachaça!!

  5. Pingback: Queijo Cottage Caseiro | A casa encantada
  6. Muito bonita a forma como você apresenta suas lembranças e suas receitas!
    Até o nome do seu blog é bastante sugestivo… nos leva a recordar e sonhar com cozinhas, receitas e boa comida. Parabéns!

  7. Pingback: Menu da Semana: Receitas sem Lactose | O mundo na cozinha
  8. Pingback: Menu Semana #5 - Receitas sem Lactose | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…