Biscoitos de queijo parmesão e polvilho

Biscoitos de queijo parmesão e polvilho

Estes biscoitos de queijo surgiram depois de uma ida ao mercado.

Joaquim está na fase do encantamento pelas embalagens do mercado. Salgadinhos, biscoitos, bolinhos, tudo no pacotinho é atrativo para seus olhinhos rápidos, que pega, me olha e já diz, mamãe, este eu posso?

E antes que me julgue de radical, Joca pode muitas coisas no supermercado, mas salgadinho, estes eu evito enquanto posso.

Ele queria muito um salgadinho sabor queijo, expliquei que mamãe tinha uma receita ótima de biscoitos de queijo com menos corantes, conservantes e sódio que aquela.

Pegamos o queijo parmesão e voltamos para casa para nos divertir juntos na cozinha!

Estes biscoitinhos se parecem biscoitos de polvilho tradicionais mas ficam mais crocantes e saborosos por conta do queijo parmesão.

 

Para modelar os biscoitos de queijo:

O ideal é fazer com saco de confeitar, mas se não tiver coloque a massa em um saco plástico forte pois você vai apertar e se fizer com saquinhos como aqueles mais molinhos de congelamento, o biquinho pode abrir e seus biscoitos de queijo ficarem mais grossos!

Eu gosto de abrir um buraco bem pequeno na ponta do saco para que os biscoitos saiam bem fininhos.

Use um copo grande para te ajudar, vista a parte de dentro do copo com o saco plástico, coloque uma parte da massa do biscoito (não muito para ficar mais fácil de usar), retire o saco do copo, torça a boca do saco no limite da massa para fechar e deixar seu saco bem firme, corte 1 cm de uma das pontas e faça tracinhos de massa deixando alguns centímetros de distância entre eles.

Biscoito de queijo parmesão e polvilho

Biscoito salgado e fácil de fazer. Este biscoito é bem próximo de sabor com o biscoito de polvilho mas ganha sabor e textura do queijo parmesão
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 1 hr
Course Breakfast, Café, caseiro
Quantidade 6 pessoas

Ingredientes
  

  • 250 g de polvilho azedo
  • 250 g de polvilho doce
  • 1 xícara (de chá) de óleo
  • 1 ovo
  • 1 colher (de sopa) de sal
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 xícara (de chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 xícara (de chá) de água

Instruções
 

  • Ligue o forno em 180°C,
    Em um canecão ou fervedor adicione o óleo e a água, leve ao fogo alto e deixe ferver,
  • Em um recipiente grande coloque os polvilhos e o sal, despeje sobre eles a água e o óleo fervente e em seguida o leite, misture bem,
  • Adicione o ovo e o queijo parmesão e com a batedeira bata até que fique cremoso e lisinho
  • Transfira parte da massa para o saco de confeitar (ou a sugestão que citei no texto acima com um saquinho forte) e em uma assadeira modele os biscoitos em tracinhos, deixando espaço de pelo menos 2 cm entre eles para os biscoitos crescerem,
  • Leve as assadeiras ao forno pré aquecido e deixe dourar, 
  • retire com uma espátula e guarde em pote hermético após esfriar.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Amamos biscoitos caseiros! E como falamos anteriormente sobre o biscoito de polvilho aqui está a receita que mais fazemos:

Biscoito de polvilho e chia

 

Obrigado por ter chegado até aqui!

Sempre bom ter vocês no nosso blog acompanhando cada uma das receitas que saem daqui da nossa cozinha!

Se você curtiu, saiba que ficaremos felizes e honrados se você compartilhar nas redes sociais nossos textos, assim mais gente fica sabendo do nosso trabalho!
E se fizer em casa, tira uma foto bem lindona e nos marque lá no instagram, mencionando o nosso perfil do  instagram da Casa Encantada ou marcando com a hashtag #acasaencantada. Ficaremos super felizes em ver a nossa receita na sua cozinha!

Salve no Pinterest:

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Pingback: Biscoitos de chocolate e canela | A casa encantada
  2. Pingback: Biscoito de Maizena e Leite Condensado com 3 Ingredientes | A casa encantada
  3. Pingback: 14 receitas de biscoito de polvilho assado para um lanche leve e saboroso – Mari Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…