Bolo de banana na airfryer: sim, faça o seu!

bolo de banana na airfryer
Já pensou em fazer um bolo de banana na airfryer? Estamos acostumados a fazer diversas preparações na airfryer. Entretanto, um dos poucos assuntos que já falamos é que podemos fazer também bolo! Estes bolos feitos na airfryer são bem fáceis de se fazer. Além disso, assam mais rápido que os de forno convencional e conseguem entregar um bom resultado. O que vamos apresentar para você hoje é um bolo de banana na airfryer.

Bananas maduras ou mais verdes?

Antes de tudo, essa é uma questão que muita gente se pergunta, e a resposta é muito simples. Para manter um bolo de banana mais adocicado e mais úmido basta utilizar as bananas mais maduras da fruteira. Porque as bananas mais maduras são mais doces e mais macias quando comparadas com as verdes. Então, antes de jogar bananas super maduras fora você pode armazená-las descascadas em um saquinho e colocá-las no freezer isto vai conservar a fruta. Depois utilize em receitas como esta, em sorvetes, doces ou recheios.

Como manter seu bolo de banana molhadinho?

Para manter o bolo de banana mais molhadinho, uma das dicas já foi dada que é utilizar as bananas mais maduras possíveis. Mas também, você pode embrulhar o bolo de banana quando estiver recém assado (depois de frio) em filme plástico ou em papel alumínio, isso impedirá que seque. Se quiser pode guardar em geladeira após isso e reaquecer no microondas a fatia que for comer, seu bolo continuará fresquinho!

Como fazer o bolo de banana na airfryer

Para fazer um bolo de banana na airfryer, primeiramente basta que você faça uma massa como a que mostraremos na receita abaixo. Algo importante a se fazer é prestar atenção na assadeira. Você pode utilizar a assadeira que vem junto com alguns modelos de airfryer, ou utilizar uma que caiba dentro do cesto da fritadeira. Lembre-se de untar e enfarinhar o interior da assadeira. Lembre-se também de não encher toda a assadeira com a massa, isso significa que é importante colocar cerca de 2/3 da massa por que ela vai crescer e não queremos que caia massa na air fryer, certo?! Mais uma dica importante é que você pré-aqueça a airfryer antes de colocar o seu bolo por pelo menos 3 minutos na temperatura indicada.

Qual a validade do bolo de banana na airfryer?

Ter uma média de quanto tempo dura o bolo de banana é ter em mente a sua qualidade e o seu sabor. Então, o bolo de banana na geladeira vai durar cerca de uma semana embrulhado como dito acima. Caso você prefira deixá-lo em temperatura ambiente, por exemplo em cima da mesa para sempre tirar uma pedacinho, ele vai ter a validade reduzida a 2 dias. Mas de qualquer forma é importante não passar muito deste prazo porque a banana é uma fruta que atrai muitos fungos, então comer fresquinho é o melhor!

Como fazer bolo de banana na airfryer

Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Course café da manhã
Cozinha brasileira

Ingredientes
  

  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 3/4 de xícara (de chá) de açúcar
  • 1/2 colher (de chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (de chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher (de chá) de sal
  • 6 colheres (de sopa) de manteiga amolecida
  • 3 ovos
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 colher (de sopa) de extrato de baunilha
  • 1 xícara (de chá) de chocolate chips
  • 1/2 xícara (de chá) de bananas amassadas

Instruções
 

  • Comece untando uma forma que caiba na sua airfryer
  • Bata a manteiga e o açúcar em uma tigela grande até obter um creme claro e fofo
  • Em seguida, misture os ovos e a baunilha e misture bem.
  • Agora misture a farinha, o sal, o fermento e o bicarbonato e misture bem. Em seguida, misture o leite e purê de banana.
  • Depois que tudo estiver misturado, verta as gotas de chocolate na massa.
  • Despeje a massa na assadeira untada e coloque-a na fritadeira e asse por 20 minutos em 180°c

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Por fim, o que achou da nossa receita? Aliás, quer conhecer mais ideias para se fazer na airfryer? Então, clique aqui e conheça nossa seção airfryer! Espero que tenha gostado 😊

Mais receitas da série airfryer para você:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. Pingback: Torta Vegana de Limão, Chocolate e Coco | A casa encantada
  2. Pingback: Petit Gateau na air fryer | A casa encantada
  3. Pingback: Batata recheada na air fryer | A casa encantada
  4. Pingback: Asinha de frango na air fryer | A casa encantada
  5. Pingback: Pimentão recheado na air fryer | A casa encantada
  6. Pingback: Frango assado na air fryer | A casa encantada
  7. Pingback: Berinjela à milanesa na air fryer | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…