Caldo de feijão amigo – Maratona Cozinha Mineira

caldo de feijão

Desde meu estágio no Mocotó que sou apaixonada por caldinhos. Aliás, me dava muito orgulho fazer o caldo de feijão, provar e ver a delicia que resultava. Além disso, vale a pena me deslocar da Zona Sul direto para o outro lado da cidade para provar o caldinho dentre outros pratos e me lembrar de sua confecção.

Inicialmente, na experiência pela qual passamos em casa com pratos da cozinha mineira, logo vi que teria pelo caminho um caldinho de feijão delicioso. Então, prepará-lo me deixou muito nostálgica relembrando da deliciosa fase que passei no Mocotó.

Dica para o caldo de feijão perfeito

Utilizei o feijão vermelho que é bastante popular em Minas. A história do caldinho de feijão varia muito de região para região. Em dias frios esta receita cai como uma luva e encanta quem a prova! De todo modo, não se prenda ao passo a passo que apresento logo abaixo. Isso porque é possível utilizar o feijão que você preferir, seja ela preto ou até mesmo carioquinha.

Logo, que tal apostar nesta delícia, ideal para o inverno, e enriquecer ainda mais suas refeições com sua família? Com o caldo de feijão, não tem erro, vai por mim. Compartilhe depois o resultado. Estou ansiosa pela sua contribuição.

Caldo de feijão

Ingredientes
  

  • 4 xícaras de feijão cozido com caldo (pode ser vermelho, preto ou carioquinha)
  • 1/4 de xícara de alho em pasta
  • 2 colheres de óleo de canola
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara de bacon frito em cubinhos
  • Salsinha e cebolinha a gosto

Instruções
 

  • Bata o feijão e seu caldo no liquidificador. Reserve.
  • Em uma panela, refogue o alho e adicione o feijão. Acerte o sal.
  • Decore com a salsinha, a cebolinha e o bacon frito.
  • Está pronto!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: 7 dicas para tornar o freezer o herói da sua cozinha
  2. Pingback: Tweets that mention Caldo de feijão Amigo - Maratona Cozinha Mineira | A Casa Encantada -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…