Chuchu recheado com cottage e gratinado no forno

chuchu recheado com cottage e gratinado ao forno

Num belo dia, estava olhando para a minha geladeira e tentando entender por qual motivo eu sempre compro chuchu e deixo o coitado lá na geladeira até o último minuto! Mas hoje vou ensinar uma receita que acabou de vez com o meu dilema: chuchu recheado com cottage e gratinado no forno.

É sempre uma pressão muito grande para mim acertar na receita do chuchu. Afinal de contas, o coitado é conhecido como uma verdura sem muita graça. Sendo assim, fica por conta do cozinheiro trazer sabor para ele.

Mas meu amor, o chuchu não é muito exigente, não precisa de muita pompa para deixá-lo saboroso! Por isso, você nunca vai precisar se preocupar se os sabores estão brigando. Ele aceita!

Chuchu recheado com cottage e gratinado virou figurinha repetida

chuchu recheado com cottage e gratinado ao forno

Para esta receita, faço cottage caseiro, pois uso sempre o soro para fazer o pão da semana em casa.

Usamos o cottage também para passar no pão quentinho. Mas dessa vez combinei o cottage com a cebola roxa para ser o recheio do nosso chuchu gratinado.

Eu encontrei chuchus grandinhos que ficaram muito bem em formato de canoa. Entretanto, se seus chuchus não forem grandes para rechear não tem problema. Corte em fatias, coloque em um refratário, cubra com o cottage e em seguida com o queijo. Você vai aproveitar bem mais assim, caso sejam pequenos!

Esta receita de chuchu recheado com cottage nasceu ao abrir e encarar minha geladeira, pois era o que tinha disponível no momento. Sinta-se livre para modificar e adicionar outros ingredientes como presunto cortadinho, carne moída refogada etc…

Chuchu recheado e gratinado

Receita fácil e leve para seu jantar, chuchu recheado com queijo cottage, coberto por parmesão e gratinado no forno!
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 40 mins
Course Acompanhamento
Quantidade 6 pessoas

Ingredientes
  

  • 3 chuchus grandes
  • 6 colheres (de sopa) de queijo cottage cremoso
  • 6 tomates cereja cortados em 4
  • 1/2 cebola roxa em fatias finas
  • fio de azeite
  • 200 g de muçarela ralada ou em cubinhos
  • 6 colheres (de sopa) de parmesão ralado
  • 1 pitada de orégano
  • sal e pimenta do reino

Instruções
 

  • Prepare uma panela com água e sal e leve ao fogo, enquanto isso, descasque os chuchus, corte ao meio e retire a semente,
  • Leve as metades de chuchus para a água quente e cozinhe até que fiquem macios (não deixe muito mole, ideal é que esteja ainda aldente),
  • Retire da água quente, espere amornar e com ajuda de uma colher retire parte da polpa do centro do chuchu e transfira as canoas de chuchu para um refratário que vá ao forno,
  • Tempere com um fio de azeite sal e pimenta, reserve e ligue o forno em 200°C para aquecer,
  • Misture a ricota, o tomate cereja, a cebola roxa e o orégano, coloque uma colher em cada uma das barquinhas, cubra com o queijo muçarela e depois com o parmesão, leve ao forno descoberto até dourar,
  • Sirva quentinho!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Ficou com vontade de fazer cottage aí também? A receita é muito simples e não exige nada além de leite, limão e uma colherzinha de manteiga.

Procurando outras receitas com cottagew Então, experimente essa receita de queijo cottage sequinho ou então esse receita de queijo cottage cremoso.

Jáo pão fofinho feito com o soro do queijo está aqui: Pão Caseiro de Soro do Leite. Pode ser feito com o soro do cottage, ou do iogurte grego caseiro.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: Queijo Cottage Cremoso Caseiro [VÍDEO] | A casa encantada
  2. Pingback: Homepage
  3. Pingback: Chuchu ao alho e óleo | A casa encantada
  4. Pingback: 5 erros para evitar ao produzir as refeições para a semana | A casa encantada
  5. Pingback: Faça um gratinado com queijo ou farinha de rosca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…