Como fazer canudinho com massa de pastel

rcomo fazer canudinho com massa de pastel

Hoje você vai aprender como fazer canudinho com massa de pastel. Não é receita. Mas, é bem legal! hahahaha Amo estes canudinhos com salpicão, doce de leite, frutas cortadinhas, ricota e damasco. Ou seja, o que estiver marcando e for bem cremosinho para contrastar com a massinha crocante!

Afinal, aqueles de supermercado não me pegam. Isso porque, o sabor rançoso é bem predominante! Na minha infância a dona Adelina (que se foi neste inicio de ano e vai deixar muita saudade), bisa do meu sobrinho era quem preparava estas delicias para as nossas festinhas de aniversário. O sabor da massa dela era incrível.

Passeando pela rua Paula Sousa encontrei os cones de alumínio para fazer estes canudinhos, ficaram guardados por muito tempo no fundo da gaveta até que descobri que era possível fazer com aquelas massas prontas de pastel! Como aqui em casa domingo é dia de pastel aproveitei comprei um rolo de massa e dei início a produção desta delicia super calórica!

Simples de fazer, se você tiver um montão de cones fica ainda mais fácil, é só fazer muitos e depois ir fritando, caso você tenha poucos como eu o esquema é fazer sem pressa, enrola a massinha, frita, espera esfriar, retira do cone, enrola de novo e por ai vai!

O sabor da massa fresquinha é recompensante!

Como fazer canudinho com massa de pastel: passo a passo

Corte tiras da massa de pastel pronta, não pode ser muito finas pois a massa precisa de um espaço suficiente para se unir e também não pode ser grossa demais para na hora de sobrepor e enrolar não crie dobrinhas, 1,5 cm é suficiente para a largura das tiras.

Vá enrolando da base para cima, sobrepondo uma parte pequena da massa firme para colar, a massa de pastel além de muito maleável é fácil de grudar, um pouquinho que você aperta já cola. Muito cuidado ao chegar ao fim, deixe sempre um pedacinho de sobra da forminha pois na hora de retirar não vai se quebrar. Quando frita a massa da uma infladinha, se tiver muito próximo da borda a massinha pode sobrepor e entrar na parte de dentro, ai depois de durinha na hora de retirar certamente se quebrará!

Coloque o óleo para esquentar enquanto faz seus cones, cones prontos e óleo quente chegou a hora de fritar! Com o óleo suficiente para a imersão vá colocando com cuidado cada cone e frite até que tenham uma cor douradinha, é muito rápido pois a massa é super fininha, transfira os cones para um prato forrado de papel toalha para escorrer o óleo, espere esfriar e retire os cones das forminhas. Caso necessite repita a operação para fazer mais cones.

Dica de ouro!

Se fizer o cone doce, você pode passar a massa por açúcar e canela para ficar ainda mais gostoso! Recheie os cones como preferir, doce de leite, salpicão, frutas, brigadeiro, para o recheio a imaginação é quem manda!

Por fim, turbine a sua festa com essas outras delicias:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

12 respostas

  1. Pingback: Receita de Lasanha com massa de pastel | A casa encantada
  2. Pingback: A versatilidade da carne moída - Refeições congeladas | A casa encantada
    1. Marcella uma leitora me disse que fez com 15 dias de antecedência e a crocancia e sabor continuaram iguais!

    1. Ju nunca fiz assado, mas pensando que a massa de pastel fica muito boa assada também vale o teste não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…