Dedos de Zoombie – Pãozinho de ervas e castanhas

receita pão de ervas dedos de zoombie
dedos de zoombie
dedos de zoombie

Ok, confesso, estes dedinhos não foram para nenhuma festa que o Joca participou. Na verdade, foram para o trabalho do marido mesmo! Ou seja, culpa total deste nosso novo momento! Aliás, Joca você é o responsável por todas estas cores, formas e olhos que a mamãe anda colocando na nossa casa!

Dedos de zoombie: uma receita assustadoramente gostosa

Pode até não ter sido uma receita especial para o Halloween. Mas não dá para negar que serve para a ocasião. Isso porque, além de deliciosos, os dedinhos são assustadores. Afinal, era essa a intenção mesmo. Então, que tal assustar todo mundo em casa com essa receita? Inclusive, apesar do visual bem trabalhado, é bem simples de fazer. Não é nada complicada. Além disso, vai fazer a alegria da criançada. 

Aposto que vai ter mãe ou pai que não vai ter coragem de comer! Ou seja, essa receita vai gerar risadas boas! Nesse sentido, não estou falando de risada de bruxa não. Pelo contrário, risadas de alegria. Procurando outras receitas únicas e divertidas? Confira essas:

 

Pãezinhos de Ervas com Amêndoas

Pãezinhos de ervas com cara de halloween
Tempo de Preparação 40 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 1 hr 20 mins
Course paes
Quantidade 1 kg de dedinhos

Ingredientes
  

  • 5 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 1/2 colher (de sopa) de sal
  • 2 xícaras (de café) de óleo
  • 4 xícaras (de chá) de leite morno
  • Farinha até dar ponto aproximadamente 1 kg
  • 2 colheres (de sopa) de ervas secas
  • 200 g de amêndoas cortadas ao meio.

Instruções
 

  • Unte e enfarinhe algumas assadeiras e pre aqueça o forno em 180 graus.
  • Em um bowl grande coloque o fermento, o açúcar, o óleo, o sal e o leite, misture até que o açúcar se dissolva, adicione 1 xícara da farinha e misture até ficar homogêneo, deixe descansar por 15 minutos para dar o “start”do fermento.
  • Passado este tempo vá adicionando aos poucos a farinha na massa e amassando como pão, adicione 1 xícara, misture, mais uma xícara e misture bem, e assim por diante até obter uma massa lisa e bem macia, distribua as ervas secas por toda a massa e misture mais um pouco para que tenha pedacinhos de ervas por toda a massa.
  • Deixe descansar até a massa dobrar de volume, corte em 6 partes, retire uma parte, amasse para retirar o ar e forme um cordão, corte este cordao em pedacinhos de 2 dedos de espessura, cubra estas bolinhas (ou melhor pedacinhos) com um pano sobre a mesa e faça com as outras partes de massa o mesmo processo.
  • Role com a mão os pedacinhos e faça algo parecido com um dedo (não se preocupe em ser perfeccionista nesta hora, zombies tem dedos tortos e esquisitos mesmo!) coloque em uma das pontas 1 pedaço da amêndoa e coloque na assadeira, repita o processo até preencher toda a assadeira, lembrando que elas crescem um pouco no forno, então deixe um espaçozinho entre elas.
  • Preencheu a assadeira, leve ao forno até dourar seus dedinhos.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

 

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

  1. Pingback: Temperando a Vida – Salsinha ou Salsa | A casa encantada
  2. Pingback: Como Fazer Queijo Cottage Caseiro | A casa encantada
  3. Pingback: Como Fazer Picles de Cenoura, Brocolis, Rabanete e Pepino | A casa encantada
  4. Pingback: Pão de iogurte - Feito com fermento de garrafa | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…