Doce de Maçã e Laranja Caseiro

receita de doce de maçã com laranja caseiro

Sobrando maçã em casa? Então vamos fazer um doce! Mas não é um docinho qualquer. É um doce de maçã e laranja caseiro. Daquelas compotas que a vovó fazia, com um toque de frescor. Deu água na boca?

receita de doce de maçã com laranja, compota caseira fácil de fazer

Esta compota de maçã com laranja veio de mais uma das minhas idas a feira aqui perto de casa. Comprei uma bacia cheia de maçã gala, mas não teremos bocas suficiente para consumi-las in natura.

Joaquim adora esta maçã porque ela é  pequena e suculenta. Por isso, ele se esforça para comer uma todos os dias, assim como meu pai recomendou (para não ficar doente, uma maçã por dia).

Mas mesmo sabendo da vontade do pequeno, eu também sabia da possibilidade de perder aquelas maçãs, pois eram muitas!

Acompanhamentos para este doce de maçã

Fim de julho e começo de agosto é temporada de maçã mais barata na feira. Portanto, aproveite para fazer também este doce de maçã com suco de laranja delicioso.

Acompanha bem um sorvete de creme. Por isso, sirva uma bola de sorvete e uma colherada bem cheia do doce ao lado do sorvete e já se prepare para o elogio.

Particularmente, gosto deste doce de maçã quentinho sobre a torrada. É só esquentar um pouquinho em uma pequena panela ou ainda no microondas.

Agora o ponto alto é sobre uma fatia de queijo meia cura, na minha opinião é a melhor forma de servir este doce, experimente volta para nos contar o que achou!

Agora ,vem conhecer a receita deste doce de maçã com laranja que leva pouco açúcar, mas é muito fácil de fazer.

Doce de maçã com laranja

Uma compota caseira e naturalmente doce de maçã e laranja.
Prepare este doce gostoso e caseiro para aproveitar a safra de maçãs com bom preço nas feiras.
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 30 mins
Course caseiro, Dessert
Quantidade 350 g

Ingredientes
  

  • 5 maçãs gala
  • 100 ml de suco de laranja
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1 xícara (de chá) de água

Instruções
 

  • Descasque as maçãs e corte em cubos ou fatias (lembrando sempre de eliminar as sementes e coloque imediatamente junto ao suco de laranja para não ficarem escuras )
  • Transfira todos os ingredientes para uma panela e leve para cozinhar em fogo baixo até que as fatias de maçã estejam macios (não moles, não queremos que vire purê e sim sentir os pedacinhos macios de maçã) Aqui levou 10 minutos e pode variar conforme o tamanho dos pedaços de maçã que você cortou,
  • Transfira o doce para um pote hermético de preferencia de vidro, feche e espere esfriar antes de guardar na geladeira.
    Se quiser uma calda mais grossa, use a escumadeira para retirar os pedaços de maçã e deixe a calda reduzir pela metade (mais alguns minutinhos)

Notas

  • Não esqueça de esterilizar o vidro que vai usar, é muito importante não ter contaminação.
  •  Após aberto consuma em 5 dias no máximo.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Eu amo doces caseiros e também adoro transformar frutas em compotas. Sendo assim, confira as compotas e os doces de frutas que já passaram por aqui:

– Tangerina em calda

– Doce de banana e chocolate

– Carambola em calda

– Chutney de abacaxi

Pine para ver depois:

receita de compota doce de maçã com laranja, doce caseiro para aproveitar os preços baixos de maçã na feira

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

6 respostas

  1. Pingback: Pão de Iogurte Integral - super macio e saboroso | A casa encantada
  2. Pingback: 10 Receitas práticas e saborosas de compota de maçã
  3. Pingback: Tangerina em calda - Como conservar tangerinas | A casa encantada
  4. Eu fazia muito isso pra minha filha na época de introdução alimentar! Não ia açúcar, só maçã em cubinhos e suco de laranja. Às vezes sem laranja, com canela e maçã. Outras, com suco de uva. Nunca pensei em fazer outra comer como compota, amei a ideia! É delicioso demais!

  5. Pingback: Receita de Doce de Banana em Calda Caseiro | A casa encantada
  6. Pingback: Como Fazer Geléia de Morango Caseira | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…