Enroladinho de linguiça – Porquinho no cobertor

receita de enroladinho de linguiça, massa fofinha e perfeito para congelar

Eu amo o nome deste enroladinho de linguiça!

Em primeiro lugar, tem coisa mais fofa que um porquinho enrolado no cobertor? O Joca quando descobriu o nome deste enroladinho de linguiça, amou.

Este salgadinho assado e fácil de preparar é uma maravilha para quem tem crianças em casa em idade escolar. Este enroladinho tem a massa super macia e congela muito bem já assado, precisando só aquecer e colocar o lanchinho na lancheira!

A receita da forma que conheci era feita com salsicha, mas me apeteceu muito mais este enroladinho com linguiça fininha!

E se engana quem pensa que só agrada os pequenos este lanchinho. Sirva como aperitivo acompanhado deste nosso molho de avocado (tipo maionese), para uma roda de amigos! Com toda a certeza, será elogiado!

Receita de enroladinho de linguiça, muito conhecido por porquinho no cobertor

Além disso, eu gosto muito de salgados assados que congelam com facilidade.

É bom não só para servir para uma visita surpresa, como também para aquele dia que você está com fome mas não consegue parar um segundo. Sem dúvida, uma receita que salva a gente nas horas de desespero!

Vem aprender fazer este enroladinho de linguiça delicinha!

 

Enroladinho de linguiça

Um salgadinho assado e delicioso, feito de massa super macia e recheado de linguiça fininha, perfeito para congelar!
Tempo de Preparação 30 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Course Aperitivo
Quantidade 30 mini enroladinhos

Ingredientes
  

  • 10 gr de fermento biológico seco
  • 6 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1 colher (de sopa) de sal
  • 1/2 xícara (de chá) de óleo de girassol ou outro de sabor neutro
  • 4 xícaras (de chá) de leite morno
  • Farinha até dar ponto aproximadamente 1 até 1,5 kg,
  • 500 gr de linguiça fininha guanabara corte cada linguiça em pedaços de aproximadamente 3-4 centímetros,
  • 100 gr de Queijo parmesão ralado para polvilhar

Instruções
 

  • Comece untando e enfarinhando 2 assadeiras,
  • Pré aqueça o forno em temperatura média (200°C),
  • Misture os 5 primeiros ingredientes da massa em um bowl grande e vá adicionando xícaras da farinha uma a uma mexendo as primeiras com uma colher até que se dissolva e não fique gruminhos de farinha, quando a massa começar a pesar a colher é hora de usar as mãos, sove a massa acrescentando a farinha aos poucos, você saberá que a massa já está boa quando tiver em mãos uma boa massa elástica e fofa!
  • Coloque a massa para descansar até dobrar de tamanho, dai é só fazer tiras e cortar em uma superfície enfarinhada pedacinhos de massa para montar seu enroladinho de linguiça. Prefiro cortar toda a massa em bolinhas, coloco em fileiras embaixo de uma toalha para a massa continuar seu repouso sem ficar em contato direto com o ar, assim ela continua crescendo e não formará aquela casquinha,
  • Abra a massa em formato retangular com as mãos, coloque a linguiça bem no centro, una duas extremidades juntando a massa no centro, ai é só dar uma leve roladinha sobre o queijo parmesão e levar para a assadeira previamente untada,
  • Terminando de preencher os espaços de uma assadeira leve ao forno e continue preenchendo a outra assadeira, enquanto você finaliza sentirá o cheirinho vindo do forno! Retire os enroladinhos assim que estiverem dourados! E para a sorte sua terá salgadinhos prontos antes mesmo de terminar toda a leva!
  • Se decidir congelar espere o enroladinho esfriar e leve em uma assadeira para o freezer por 2-3 horas, assim que estiverem congelados transfira para um saco de congelamento, esta etapa de congelar em aberto é para que os salgadinhos não grudem facillitando descongelar individualmente cada um.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Gostou? Veja outras receitas como esta aqui no nosso blog ou em nosso Instagram:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Cookies com apenas dois ingredientes! Aveia + banana
  2. Pingback: 15 receitas para a lancheira mais gostosa da escola | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…