Gaspacho: se aventure pela culinária espanhola

5 from 1 vote
Gaspacho

Tradicional da região de Andaluzia, o Gaspacho é um prato rápido e flexível que agrada aos mais diversos paladares. Além disso, utiliza ingredientes bem presentes no nosso dia a dia. Rica em vegetais e à base de tomate, existem várias formas de servir essa sopa fria, seja como entrada, acompanhamento ou prato principal. 

A palavra Gaspacho vem do árabe e significa “pão ensopado”. Como o próprio nome indica, fica uma delícia servido com pães e croutons. Trata-se, também, de uma excelente guarnição para frutos do mar, carnes, pães e massas variadas.

A versatilidade desse prato não para por aí. A receita de Gaspacho é nutritiva e ideal para quem tem pouco tempo disponível. Ou seja, ele é simples e saudável, perfeito para ser levado para o trabalho, pois não precisa de aquecimento, além de ótimo para oferecer às crianças ou complementar aquele jantar chique. Sendo assim, ideal para a correria do dia a dia.

Gaspacho

Na hora de servir, há uma gama de opções de acompanhamento: você pode cortar pequenas porções de vegetais, como pimentão verde e pepino, além de acrescentar itens como azeitonas e anéis finos de cebola. Mas é claro que é possível adaptar as guarnições de acordo com o seu gosto.

Confira a seguir a receita desse prato delicioso –e, caso tenha gostado da ideia, tem essa receita de sopa de batata cremosa especialmente para você.

Gaspacho

5 from 1 vote
Course Sopa

Ingredientes
  

  • 5 tomates maduros, sem semente e sem pele
  • 1 pimentão, verde ou vermelho (você pode colocar metade de cada um, se preferir)
  • 1/2 pepino
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • 1 fatia de pão, sem casca

Instruções
 

  • Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que fique com uma consistência homogênea.
  • Transfira para uma tigela, cubra com papel-filme e leve à geladeira até gelar.
  • Se tiver tempo disponível, deixe por mais ou menos 6 horas.
  • É só isso!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…