Jantar vegano fácil: confira 10 sugestões incríveis

jantar vegano fácil

Ir para a cozinha à noite depois de um longo dia no trabalho pede pratos rápidos e simples de serem feitos. Entretanto, nem sempre temos a criatividade necessária e acabamos por comer o que vemos na nossa frente. Sendo assim, separei sugestões para um jantar vegano fácil e rápido. Confira!

Sugestões de pratos para um jantar vegano fácil

Tapioca: tapioca com queijo vegetal, carne de soja, legumes refogados… Além de ser saborosa, entra como opção para um jantar vegano simples por ser um prato leve para se consumir à noite e super rápido de preparar.

Cuscuz: que tal um cuscuz adaptado com caldo de legumes para satisfazer bem a fome? Nutritivo e prático, o cuscuz é um prato frequente em menus veganos pela flexibilidade de acompanhamentos.

Wrap de legumes: uma receita saborosa e que qualquer um consegue fazer! Nela, os legumes são de sua preferência, mas sugiro utilizar couve, cenoura, pimentão verde e amarelo e tomate. Complemente com cebola roxa, abobrinha e beterraba. Finalmente, para o wrap, pães integrais.

Sopas: pode até parecer clichê, mas é possível inovar até mesmo nas sopas. Então, para um jantar vegano fácil, são ótimas alternativas. Por exemplo, sopa de lentilha com cebola, alho, pimenta, cenoura, tomate, açafrão e alecrim é algo diferente e que foge do tradicional.

Ensopadão: mistura de grão-de-bico com tomate, folha de espinafre, leite de coco, cebola, alho, cheiro verde, pimenta-do-reino e noz-moscada também é uma excelente opção.

Cozido de quinoa: quer um jantar vegano fácil e de sabor extraordinário? Então, experimente fazer o cozido de quinoa com brócolis e cenoura ao vapor. Adicione molho de castanha de caju, grão-de-bico, páprica, mostarda, cúrcuma, cebolinha e salsinha.

jantar vegano fácil
Jantar vegano fácil? Claro que tem! (Fonte: Unsplash)

E tem mais!

Panquecas: as panquecas não poderiam de maneira alguma ficar de fora das sugestões para um jantar vegano fácil. No recheio você pode variar entre lentilha, soja, queijo vegetal e legumes, dentre outros ingredientes.

Cookies integrais de aveia: nutritivos e deliciosos, os cookies integrais de aveia são super fáceis de se preparar. Basta misturar todos os ingredientes e colocar para assar. Aliás, a lista não é muito grande: óleo, água, baunilha, lecitina de soja, aveia, gérmen de trigo, coco seco ralado, açúcar mascavo e farinha de trigo integral.

Batata rösti vegana: receita tradicional da Suíça, esta receita é perfeita para um jantar vegano simples. Elaborada apenas com batata baroa e cebola, é muito fácil de fazer.

Cachorro-quente vegano: nada mais rápido que montar um cachorro-quente vegano. Separe o pão integral e recheie com cenoura, batata, tomate, alho, milho, cebola, noz-moscada, cebolinha, manjericão, batata palha, azeite, ketchup e mostarda.

Pizza vegana: não poderia fazer uma lista de sugestões de pratos para um jantar vegano simples sem ter pizza, não é mesmo? Primeiramente, para a massa, você vai precisar de fermento biológico, açúcar demerara, farinha de trigo, azeite, água e sal. Por fim, para o recheio, você pode utilizar a sua criatividade: brócolis com palmito, couve-flor com queijo vegetal, escarola com espinafre, grão-de-bico ou carne de soja com requeijão de soja por cima.

jantar vegano fácil
Ingredientes e ideias não faltam. (Fonte: Unsplash)

Sem dúvida, depois dessa lista, não sobram desculpas para não preparar um jantar vegano simples, rápido e fácil. Então, qual prato você vai experimentar primeiro? Aliás, para te dar uma força, separei a receita de queijo vegetal de mandioca. Assim, você pode aproveitá-lo em tudo o que fizer. <3

Queijo vegetal de mandioca

Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 10 mins
Geladeira 4 hrs
Tempo Total 20 mins
Course caseiro
Quantidade 1 queijo de 500 g

Ingredientes
  

  • 3 xícaras de chá de mandioca cozida e amassada,
  • 2 xícaras de chá de água (do próprio cozimento da mandioca ou caldo de legumes),
  • 1 xícara de chá de polvilho doce,
  • 1 xícara de chá de polvilho azedo,
  • 1/2 xícara de chá de azeite,
  • 1 colher de chá de sal,
  • 1/2 limão
  • Q.b. de ervas finas e cúrcuma utilizei aprox. 1 colher de café de cada um

Instruções
 

  • Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  • Leve ao fogo médio por aproximadamente 8 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo ou nas laterais, caso comece ferver abaixe o fogo, a massa vai ganhando consistência, após passar este tempo você terá uma massa que desgruda da panela e ao levantar a espátula com a massa terá um fio espesso.
  • Verta esta massinha em um recipiente que dará forma ao queijo, não é necessário untar, o queijinho sairá facilmente após um tempinho de geladeira.
  • Quando estiver bem consistente desenforme e utilize em receitas que vão ao forno ou são aquecidas.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…