Kibe recheado caseiro com catupiry

receita de kibe recheado para congelar

Kibe recheado caseiro com Catupiry

Este kibe recheado com catupiry povoa meu pensamento faz tempo. Aliás, ele é inspirado em um kibe frito que confesso, como sem pensar duas vezes.

Sabe aquele mini kibe do habibs recheado de cremely? Tão pequeno que eu acabo com 1 em 2 mordidas. E todo trabalhado no bronzeamento que só a fritura dá. Então, é ele. Inclusive, não tenho vergonha nenhuma em dizer que tenho uma quedinha por ele. 

Mas, deixando a modéstia bem longe, o meu ficou ainda mais gostoso.

Puristas dirão que sou louca em chamar isso de kibe, que está bem longe da receita original. Concordo. Mas, aqui em casa chamamos esta delicinha de carne e trigo assim. Então, Kibe (ou Quibe?) gostosinho, caseiro e da Ari! rs

Kibe recheado: como congelar e rendimento

Fiz um montão e congelei, é gostoso ter algo assim no freezer quando a vontade bater!

Esta receita me rendeu 34 kibes de 40 grs de massa e um pouquinho de catupiry em cada um que não deve ter passado de 5 grs.

Querer colocar um montão pode dar trabalho e ainda estourar ou rachar quando fritar, acredite em mim, não exagere!

E os que congelei fiz como sempre faço por aqui quando quero ter algo em pacotes e facilitar a retirada de alguns sem danificar, depois de pronto coloco todos sobre uma assadeira untada e levo ao freezer por umas duas horas ou até que estejam congelados por inteiro, depois disso transfiro para um saco próprio para congelamento e dou um lacinho na ponta (para não precisar estourar o saco todo, já tentou desatar nó congelado? Difícil demais!) como foram congelados individualmente não se grudam e assim conseguimos tirar só a quantidade que vamos usar!

Sobre os ingredientes

O tomate é dispensável na receita, o pimentão, a cebola e o hortelã, se você não se amarrar nos pedacinhos pode bater tudo no liquidificador e adicionar junto á carne, e o hortelã para mim quanto mais melhor, amo quando na mordidinha do Kibe encontro o frescor do hortelã!

A receita é mega fácil, só dá trabalho caso resolva rechear, mas nada que gaste tempo pra caramba, vi uma vez uma pessoa que antes de moldar o Kibe congelava montinhos de catupiry, colocava na manga de confeitar e fazia pequenos montinhos de creme sobre uma assadeira forrada de plástico filme, só lembrei desta técnica no final, com certeza deve poupar bastante trabalho.

 

Gosta de dar um incrementada em receitas conhecidas? Então, você vai AMAR essas:

 

Kibe recheado com Catupiry

Kibe caseiro, recheado de catupiry, gostosíssimo e dá para congelar!
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
hidratar o trigo 12 hrs
Tempo Total 50 mins
Course Aperitivo
Quantidade 12 kibes

Ingredientes
  

  • 500 gr de carne moída
  • 1 xícara (de chá) de trigo para kibe deixado de molho no dia anterior,
  • 1 cebola em cubos bem pequenos
  • 1 tomate em cubos bem pequenos
  • 1/8 de pimentão amarelo em cubos bem pequenos
  • folhas de hortelã cortado em chiffonade
  • 1 colher de sobremesa de tempero sírio,
  • Sal a Gosto.
  • Catupiry para rechear

Instruções
 

  • Coloque 1 xícara de trigo de molho de véspera,
  • Coe o trigo e esprema para ficar bem sequinho,
  • Adicione todos os outros ingredientes (menos o catupiry) e amasse bem até que todos os ingredientes estejam bem ligados,
  • Leve a massa para a geladeira por 30 minutos para firmar,
  • Caso queira padroniza-los, pese pedacinhos da massa (as minhas fiz com 40 gr) e forme bolinhas,
  • terminou as bolinhas, abra na sua mão a massa não muito fino e nem muito grosso, coloque um pouquinho de catupiry no centro e feche como se fosse preparar uma coxinha,
  • Aperte bem para que não abra seu kibe na hora de fritar, se preferir passe um pouco de água nas mãos nesta hora que ajuda bastante na modelagem, com ele fechado molde os biquinhos característicos do kibe,
  • Faça da mesma forma com todas as bolinhas até que chegue ao fim,
  • Se preferir congelar, forre uma assadeira ou unte com manteiga, coloque os kibes e leve ao freezer até que estejam congelados,
  • Depois disso é só transferir para um saquinho.
  • Caso decida por fritar na hora, forre um prato com papel toalha, aqueça uma quantidade suficiente de óleo para fritar por imersão e frite até que estejam douradinhos.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. Pingback: 16 receitas com salsa que vão deixar suas refeições uma festa de sabores – Mari Carvalho
  2. Pingback: Como Fazer Tabule - Receita Fácil e Simples | A casa encantada
  3. Pingback: 50 receitas com hortelã que são perfeitas para refrescar o seu dia – Mari Carvalho
  4. eita coisa maravilhosa! Essa técnica de congelar o catupiry fiz uma vez para rechear nhoquinhos de batata… coisa de louco! Amei a adição do pimentão e tomate à massa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…