Manteiga composta de cebola roxa e manjericão

manteiga de hotel cebola roxa e manjericão

receita manteiga composta de manjericao

Semana passada postei esta manteiga composta de cebola roxa e manjericão no instagram. É uma coisa extremamente simples. Além disso, faz uma diferença incrível em um simples pão com manteiga!

Inclusive, ela é ótima para servir a qualquer hora. Seja para uma visita especial que aparece no meio da tarde, ou para consumo próprio. O sabor é de babar!

Compartilhei assim que dei a primeira mordida. Aliás, ainda estava com o pãozinho na mão enquanto compartilhava lá os ingredientes.

Ou seja, é um modo simples de misturar poucos ingredientes e fazer uma manteiga deliciosa!

Mas, como toda rede social, a receita iria se perder em meio a tantas fotos. Por isso, e para eternizar escrevo aqui. Até porque, também quero facilitar para todo mundo.

Inclusive, para mim mesma, que vou repetir muitas outras vezes e não dá para confiar na memória!

Manteiga composta: dicas de preparação

A manteiga tem que estar em temperatura ambiente. Se estiver gelada, dificultará demais mesclar os ingredientes, então tire da geladeira algumas horas antes! Não vai estragar, prometo!

É muito, muito fácil de fazer.

Separei algumas receitas que você vai AMAR reproduzir em casa:

 

receita manteiga de manjericao

Manteiga composta de cebola roxa e manjericão

Tempo de Preparação 10 mins
Course Café
Quantidade 100 g

Ingredientes
  

  • 100 g de manteiga sem sal
  • 1/4 de cebola roxa cortada em cubinhos bem pequenos
  • 8/10 folhas de manjericão cortado bem fininho daquela folha pequena, se gostar muito de manjericão aumente a quantidade!
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de aceto balsâmico

Instruções
 

  • Em um bowl pequeno misture todos os ingredientes com o auxílio de um garfo, imulsione bem até que o aceto esteja todo fundido com a manteiga, transfira esta mistura para um potinho bem bonitinho
  • Leve para a geladeira coberto por um plástico filme por pelo menos 30 minutos e sirva acompanhado de um pão quentinho!

Notas

A parte do levar para gelar é muito relativa, eu também amo uma manteiga no pão em ponto de pomada. Fica menos apresentável? Fica. Fica menos gostosa? De jeito algum!
Vale também compor da forma que preferir ou como a geladeira mandar, substituir o manjericão por cheiro verde, trocar o aceto por limão, adicionar raspas de casquinha de laranja, adicionar um pouquinho de mel, da para criar manteigas incríveis!
Conserva bem em geladeira, a minha acabou antes de completar uma semana, mas sei que dura até mais que isso!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: Pão de liquidificador fácil que não precisa sovar | A casa encantada
  2. Pingback: Temperando a vida: Manjericão | A casa encantada
  3. Pingback: Milho verde cozido na Airfryer em 15 minutos | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…